Nova Jerusalém - Adriana


Nome da Música: Nova Jerusalém
Intérprete: Adriana
Álbum: Mais Feliz
Cifra




Nova Jerusalém by Adriana on Grooveshark

Comentários

  1. Olá irmãos!!

    A música Nova Jerusalém não está relacionada a segunda vinda de Cristo?
    É correto cantarmos na semana que antecede o Natal?
    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  2. Olá Gleyka a paz de Jesus
    Sim, a música Nova Jerusalém está relacionada a 2ª vinda de Cristo, mas se você observar as 4 semanas do advento, as leituras se focam na vinda de Jesus em seu nascimento, mas também fala sobre a sua vinda gloriosa.

    Na verdade o advento que nós católicos celebramos nos leva a refletir não só o nascimento de Cristo, mas também sua vinda no dia final. Assim como no Antigo Testamento, os profetas anunciaram a vinda do Messias, que deveriamos aguardar ansiosamente este dia, que como pregou João Batista, que deveríamos nos preparar, nos converter porque alguém maior que ele estava chegando. Também a Igreja hoje nos adverte, preparemos-nos porque o Senhor está perto, sua volta será breve. Por isso também rezamos em todas as Missas, vinde Senhor Jesus! ou em latim Maranathá.

    O Tempo do advento é o tempo de refletir a espera daquele que virá, Jesus veio e nos salvou, e ha de voltar. Por isso, não existe erro liturgico em se meditar no advento a Parusia ou seja, vinda do Senhor, refletimos sua vinda há 2.000 anos e esperamos ansiosamente sua vinda que será iminente.

    Espero ter ajudado, em caso de dúvida,pegue as meditações que escrevi nas semanas do advento deste ano "A" que lá explico em cima das leituras liturgicas de cada Domingo.

    Pax et Bonum

    Rogério Hirota
    Ministério Ressurreição

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010