Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010


Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010
-O céu se rejubile e exulte a terra-

Bem, ainda estamos comemorando o nascimento de Jesus e o dia 31-Dez é a oitava de Natal por isso é permitido neste tempo as músicas que se referem ao nascimento de Jesus, a vinda de Jesus, parusia. Para quem quiser as sugestões das músicas de Natal, vou deixar o link aqui.

Mas vou deixar umas sugestões a parte abaixo com músicas que não se referem ao tempo do Natal.

As leituras serão: Dia: 31/12/2010

Primeira Leitura: 1º João 2, 18-21
(branco, glória, pref. do Natal - ofício do dia)


Leitura da primeira carta de São Paulo - 18Filhinhos, esta é a última hora. Vós ouvistes dizer que o Anticristo vem. Eis que já há muitos anticristos, por
isto conhecemos que é a última hora. 19Eles saíram dentre nós, mas não eram dos nossos. Se tivessem sido dos nossos, ficariam certamente conosco. Mas isto se dá para que se conheça que nem todos são dos nossos. 20Vós, porém, tendes a unção do Santo e sabeis todas as coisas. 21Não vos escrevi como se ignorásseis a verdade, mas porque a conheceis, e porque nenhuma mentira vem da verdade. - Palavra do Senhor.

Salmo Responsorial(95)

REFRÃO: O Céu se rejubile e exulte a terra!

1. Cantai ao Senhor Deus um canto novo,/ cantai ao Senhor Deus, ó terra inteira!/Cantai e bendizei seu santo nome!/Dia após dia anunciai sua salvação.-R.

2. O céu se rejubile e exulte a terra,/ aplauda o mar com o que vive em suas águas;/ os campos com seus frutos rejubilem/ e exultem as florestas e as matas.-R.

3. Na presença do Senhor, pois ele vem,/porque vem para julgar a terra inteira. / Governará o mundo todo com justiça,/ e os povos julgará com lealdade.-R.

Evangelho: João 1, 1-18

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo, segundo João - 1No princípio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. 2Ele estava no princípio junto de Deus. 3Tudo foi feito por ele, e sem ele nada foi feito. 4Nele havia a vida, e a vida era a luz dos homens. 5A luz resplandece nas trevas, e as trevas não a compreenderam. 6Houve um homem, enviado por Deus, que se chamava João. 7Este veio como testemunha, para dar testemunho da luz, a fim de que todos cressem por meio dele. 8Não era ele a luz, mas veio para dar testemunho da luz. 9[O Verbo] era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. 10Estava no mundo e o mundo foi feito por ele, e o mundo não o reconheceu. 11Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. 12Mas a todos aqueles que o receberam, aos que crêem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus, 13os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas sim de Deus. 14E o Verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade. 15João dá testemunho dele, e exclama: Eis aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim é maior do que eu, porque existia antes de mim. 16Todos nós recebemos da sua plenitude graça sobre graça. 17Pois a lei foi dada por Moisés, a graça e a verdade vieram por Jesus Cristo. 18Ninguém jamais viu Deus. O Filho único, que está no seio do Pai, foi quem o revelou. - Palavra da salvação.

Pax et Bonum

Rogério T. Hirota
Ministério Ressurreição - Jacareí - SP

Entrada:
É Natal - Adriana & Martin Valverde - cd. Navidar
Cifra



Ato Penitencial:
Senhor, Vós sois o Caminho
Audio e Cifra

Hino de Louvor:
Glória, anjos do céu - Liturgicas
Audio e Cifra

Aclamação:
Aleluia, No Principio era a Palavra - Liturgicas
Audio e Cifra

Ofertório:
Na Dança da Vida - Com. Shalom
Audio e Cifra

Santo:
Santo - Com. Shalom
Audio e Cifra

Paz:
Deste altar é que nos vem a paz - Liturgicas
Audio e Cifra

Comunhão:
No presépio pequenino - Liturgicas
Audio e Cifra

Pós:
Natal é Jesus - Com. Shalom
Audio e Cifra

Final:
Está no comando - Cantores de Deus
Audio e Cifra

Comentários

Postagens mais visitadas