Sugestão para Missa do 09º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 06-Mar-2011


Sugestão para Missa do 09º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 06-Mar-2011
- O Alicerce de Nossa Vida - Escutar e Praticar a Palavra -

A Liturgia desta semana terá como tema principal a obediencia ao Senhor e sua Palavra, A confiança e a fé no Senhor, a prática da vontade de Deus em nossas vidas.

Na Primeira Leitura do Livro de Deuteronomio 11,18.26-28.32 vai narrar a passagem sobre as Palavras de Deus ao povo de Israel através de Moises onde ele alerta sobre a importância de viver profundamente as Palavras de Deus, incuti no coração esta necessidade que todo cristão deve ter, que é a de obedecer os mandamentos do Senhor. Se nos afastamos de seus mandamentos, de seus preceitos caminhamos rumo a morte do espírito mas se vivermos sua Palavras receberemos o prêmio pela nossa fé.

No Salmo 30 (31) com a resposta Senhor, eu ponho em Vós a confiança: sede uma rocha protetora para mim! é um complemento ao que foi dito na Primeira Leitura, o salmista clama ao Senhor para o defenda e mostre o seu caminho, com efeito, obedecer os mandamentos do Senhor é também crer, ter fé e confiança naquele que é Maior que tudo que existe em nossa vida. Quem crê no Deus de Israel e coloca nele sua fé, confiança e esperança também vive de acordo com o caminho que nos mostra todos os dias.

Na Segunda Leitura Romanos 3,21-25a.28 São Paulo vai complementar que o seguimento de Jesus não está mais ligado as tradições judaicas imposto pelos sacerdotes e senhores da lei, mas que se inicia na fé que Jesus é Deus que se dá para nossa salvação. Por causa de Adão todos pecaram, todos nascemos com o Pecado Original, o pecado que não nos permite entrar no Reino de Deus, mas por Jesus Cristo, por seu sangue derramada, fomos justificados e novamente temos o elo refeito com o Reino do Pai, não mais damos conta do Pecado de Adão, mas agora daremos conta de nossos proprios pecados que serão revelados no dia final.De fato, os judeus além dos dez mandamentos, tinham quase que 300 leis criadas pelos mestres da lei, São Paulo está dizendo que não é mais dever do cristão seguir estas leis judaicas mas caminhar no seguimento de Jesus, que se inicia em Mateus 16,18 com a Instituição da Igreja Católica, é Ela que como Mãe e Mestra nos leva e revela os preceitos do Senhor há 2000 anos e estará presente até a sua volta iminente.

No Evangelho de Mateus 7,21-27 Jesus vem complementar todas estas passagens afirmando que não basta seguir a Deus pela metade, de fazer o que você acha adequado ou conveniente, a fé cristã não permite isso, é uma radicalidade a vivência no amor, na partilha, no desapego aos bens materiais, no amor a Igreja e os Sacramentos. Hoje existe um tipo de cristianismo light onde a pessoa tira a Bíblia a doutrina mais conveniente a sua forma de viver. Por isso as incontáveis e numerosas igrejas protestantes, cada uma oferecendo uma doutrina neste mercado da fé.Jesus diz que existe aqueles que se dizem servos, mas nunca assim o foram, podem ter pregados em nome de Jesus mas nunca viveram realmente a Palavra. Construir uma casa com alicerce sobre a Rocha Jesus está se referindo a sua vida, ela deve se alicerçar em Deus e nos mandamentos realmente como é do desejo do Senhor e só encontramos na Igreja Católica. Podemos ver isso diariamente nos noticiarios, é o mundo contra a Igreja. Tudo que podem atacar o Papa, a Igreja, o clero vira noticia. A Igreja incomoda porque prega a doutrina verdadeira do Senhor, enquanto as seitas protestantes pregam segundas nupcias a Igreja afirma como está na Biblia, que o homem não separe o que Deus uniu. Enquanto a Igreja grita, Deus é o Senhor da vida, não cabe o homem decidir quem deve viver ou morrer pela eutanasia e o aborto, hoje em dia várias seitas protestantes apoiam o aborto. E assim temos vários exemplos, camisinha, matrimonio, etc. Jesus é a porta estreita, portanto seguir sua vontade não é facil, o mundo, as seitas protestantes, as falsas doutrinas pregam suas doutrinas onde tudo é facil, tudo está certo, Deus permite, mas Jesus afirmou , que mesmo estes pregando em seu Nome, Ele não os conhece. E por isso deixou a Igreja, para sigamos pelo reto caminho a fé, a porta estreita que faz com que o mundo se escandalize, porque o mundo procura o caminho mais largo.

Espero ter ajudado e deixem os comentários para melhorarmos ainda mais nosso Blog.


Pax et Bonum

Rogério T. Hirota
Ministério Ressurreição - Jacareí - SP

Entrada:
A Casa - Johnny - A Força da Oração
Letra



Senhor quem entrará - Pe. Jonas
Audio e Cifra

Ato Penitencial:
Senhor tem piedade de nós - Leo Mantovani
Audio e Cifra

Hino de Louvor:
Gloria a Deus nas alturas - Pe. Lindomar Lopes
Audio e Cifra

Aclamação:
Palavras de Salvação - Pe. Zezinho
Audio e Cifra

Alguém no povo exclama - Liturgicas
Audio e Cifra

Ofertório:
Abençoa - Focolares
Audio e Cifra

Santo:
Santo Senhor Deus do Universo - Coral Palestrina
Audio e Cifra

Abraço da Paz:
Canto de Paz - Católicas
Audio e Cifra

Comunhão:
Feliz o homem que ama o Senhor - Católicas
Audio e Cifra

Vem eu Mostrarei - Valdeci Farias
Audio e Cifra

Pós:
Prisioneiro do amor - Irmã Kelly Patricia - cd. Et Verbum
Cifra



Final:
Olhos firmes - Betinho - cd. Olhos firmes
Cifra



Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010