Sugestão para Missa do 13º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 26-Jun-2011


Sugestão para Missa do 13º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 26-Jun-2011
- Ó Senhor, Eu cantarei eternamente o Vosso Amor -

Muito bem, passados algumas semanas nas quais a liturgia eram com temas pre-definidos , agora estamos retornando a Liturgia do Tempo Comum e também com a nossa meditação da Liturgia para escolha da sugestão de músicas.

Peço desculpas pelo atraso desta semana, pois tive um problema com o computador na qual estava com dificuldades de postar no Blog.

O tema principal da liturgia estará baseado na recompensa do cristão, do desapego as coisas materiais buscando não a glória terrena mas a vida eterna.

Na Primeira Leitura de II Reis 4,8-11.14-16a Vai narrar a passagem sobre a senhora rica e seu marido que acolhe o profeta Elias em sua casa, constroi para ele uma quarto e o recebe reconhecendo nele um homem de Deus e como recompensa recebe o anuncio de uma gravidez na velhice. Lembrando que segundo os costumes hebraicos pensavam-se que casais com muitos filhos eram considerados muito abençoados por Deus e casais sem filhos seriam os amadiçoados, com grandes pecados e entao a geração deles acabaria ali. O anuncio de um filho, seria numa exegese contextual, que Deus estaria abençoando aquela casa, aquela familia porque receberam ao servo de Deus.

No Salmo 88(89) com a resposta "Ó Senhor, eu cantarei, eternamente, o vosso amor" é o canto da alegria no Senhor Justo que nos ama e nos protege e nos leva adiante. É o senhor que guarda nossa vida e nos faz receber sua glória como também as gerações de nossa casa.

Na Segunda Leitura de Romanos 6,3-4,8-11 Paulo vai nos conscientizar que nao vivemos mais a vida antiga quando recebemos o batismo de Cristo, nao somos mais criaturas mas Filho de Deus, pela morte e ressurreição de Jesus e por isso devemos viver esta vida nova também. Não mais viver para o homem ou mulher que somos, mas viver para Deus, para Cristo que vive em nós pela Eucaristia, pelo Espírito Santo. Com Jesus temos acesso ao Reino de Deus, mas devemos busca-lo a todo instante, desapegando do material e buscando o que até além do que podemos ver e que é o grande prêmio do cristão que é a Casa do Senhor.

O Evangelho de Mateus 10,37-42 Jesus vai sintetizar todas estas leituras falando sobre o que já dissemos, sobre o desapego das coisas materiais, sobre o foco na busca do prêmio maior, que é o Reino de Deus e também sobre ter o coração aberto em reconhecer Jesus nas pessoas, assim como a senhora rica da Primeira  Leitura reconheceu em Elias um homem de Deus, nos também devemos reconhecer e estar abertos aos que servem Jesus, desde os missionários até o pobre necessitado que é o Jesus sofredor.

Deixe sua mensagem em nosso Blog para sabermos como estamos ajudando e como podemos melhorar e contribua com nosso apostolado ajudando a divulgar nosso blog!

Obrigado Pax et Bonum

Rogério Hirota
Ministério Ressurreição - Jacareí-SP

Entrada:
Batei Palmas - Banda Adonai - cd. Transformação (ao vivo)
Cifra


Ato Penitencial:
Pela Omissão - Católicas

Hino de Louvor:
Glória a Deus nas alturas - Pe. Lindomar Lopes

Aclamação:
Fiquemos de Pé - Católicas

Ofertório:
É Prova de Amor - Católicas

Sanctus:
Santo - Banda Aeternum Dei

Paz:
Paz- Aline Venturi

Comunhão:
O Senhor nos tem amado - Católicas

Pós:
Quem perde a sua vida encontra - Adriana cd. Qual é a chave


Viver para mim é Lucro - Typ Vox

Final:
Justo Juiz - Celina Borges



Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010