Sugestão de Música para Missa do 18º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 31-Jul-2011


Sugestão de Música para Missa do 18º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 31-Jul-2011
- Reune-se à volta de Jesus uma grande multidão -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!
Nesta semana a Liturgia nos chama a observar como tema central o Pão do Céu e a Palavra de Deus como o Alimento de nossas vidas, não buscamos somente o alimento que sustenta o corpo mas também o alimento celestial que vem do Pai que sustenta nossa alma e nos anima para a missão de cristão. Nestas últimas semanas vimos que a Liturgia focou sobre os frutos que Deus faz na vida dos que acolhem o Senhor, mas agora Ele nos revela que é necessário o sustento da alma para continuarmos firmes e dar os frutos que o Senhor deseja de nós.

Na Primeira Leitura de Isaias 55,1-3 o Profeta anuncia o alimento da alma, quando diz vinde a mim para se alimentar sem pagar nada, é o pão da vida que nos sustenta e que na gratuidade do amor de Deus vem até nós, faz morada em nossa vida nos animando a seguir em frente e Isaias ainda completa que não só o alimento espiritual é necessário ouvir a Palavra de Deus, ir até Ele também pela Palavra. Por isso na Santa Missa vivemos esta verdade intensamente, pois Primeiro nos Alimentamos da Palavra de Deus, através das Leituras e da Homilia e sem seguida nos alimentamos do corpo e sangue do Senhor. Uma verdade completa se faz presente todos os Domingos do Senhor em nossas vidas.

O Salmo 144 (145) Vós abris a Vossa Mão e Saciai os Vossos Filhos, esta é a resposta desta semana onde o salmista nos leva a refletir o amor de Deus que desce incessantemente sobre aqueles que buscam ao Senhor, dá o alimento em abundância a quem o busca verdadeiramente de coraçao.

Na Segunda leitura de Romanos 8,35.37-39 São Paulo vai falar sobre o Amor de Deus em nossas vidas, que nada nos separará de seu amor. E seu amor nos é revelado em Cristo Jesus, seu Filho amado que se dá a nós através do Pão Consagrado. É na Eucaristia que vemos o quanto infinito é o amor de Deus, no altar durante a consagração, é renovado, é atualizado, o mesmo e Único Sacrifício de Jesus por nós e ali Ele se faz alimento para unir-se a nós e sermos Igreja, sermos um só Corpo e um só Espirito, É o amor de Deus que pode ser visto nas mãos do sacerdote, Jesus Sacramentado!

Mateus 13, 44-52 Jesus no Evangelho resumir todas estas leituras na passagem do milagre dos 5 pãezinhos e 2 peixes, onde a multidão seguiu Jesus sem se importar com o local, com a hora ou com o futuro onde haveriam de dormir ou o que haveria de comer, mas olharam exclusivamente para Jesus e o anseio, o desejo incessante de ouvir a Palavra do Senhor, e assim o Senhor mesmo deu o alimento aquele povo através do milagre da multiplicação dos pães e peixes. É importante observar a passagem que diz que todos comeram e ficaram satisfeitos e dos pedaços que sobraram encheram 12 cestos, ou seja, quem busca a Deus em Primeiro Lugar, Quem busca o alimento espiritual no pão consagrado e na Palavra, o Senhor garantirá o alimento corporeo a ponto de ficar satisfeito em abundância, lembrando que o numero doze na Biblia significa plenitude, perfeição.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota
Ministério de Música Ressurreição - Jacareí-SP

Entrada:
Eu buscarei Primeiro a Deus - Católicas
Audio e Cifra

Vamos Celebrar - Ministério Amor e Adoração - cd. Celebração
Audio e Cifra 

Ato Penitencial:
Senhor tende piedade de nós - Banda Maranatha
Audio e Cifra 

Hino de Louvor:
Glória a Deus nas Alturas - Ministério Amor e Adoração - cd. Celebração
Audio e Cifra

Aclamação:
Aleluia, Porque não vivemos somente de Pão - Católicas
Audio e Cifra 

Ofertório:
Minha Oferta - Voz de Deus
Audio e Cifra 

Sanctus:
Santo é o Senhor - Betinho
Audio e Cifra 

Abraço da Paz:
Te dar a Paz - Comunidade Recado
Audio e Cifra 

Comunhão:
Pão dos Anjos - Anjos de Resgate
Audio e Cifra 

Feliz o homem que ama o Senhor - Católicas
Audio e Cifra 

Desamarrem as Sandálias - Católicas
Audio e Cifra 

Pós-Comunhão:
Nada nos Separará- Davidson Silva
Audio e Cifra 

Quem nos separará se Deus é por nós - Agnus Dei
Audio e Cifra

Final:
Como não falar do seu amor - Dunga
Audio e Cifra 

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010