Sugestão de Músicas para Missa do 28º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 09-Out-2011



Sugestão de Músicas para Missa do 28º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 09-Out-2011
- Na casa do Senhor habitarei eternamente -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Estamos terminando o mês de Setembro com o Dia Nacional da Biblia. Poderemos então tocar algumas músicas sobre a Bíblia e que estarei sugerindo abaixo. Na Liturgia desta semana, temos como o tema central a salvação, a redenção humana , a vida na fé e a vocação do cristão que é viver no Reino de Deus.

Na Primeira Leitura de Isaias 25,6-10a O Profeta anuncia a Salvação que há de vir em Cristo Jesus, onde o pecado original que era a vergonha da humanidade é apagado através do Sacríficio de Jesus. Todos nascemos no estado de pecado que é o pecado de Adão, o pecado original, pelo batismo de Jesus somos transformados em Filhos de Deus e o pecado original não mais nos impede o acesso ao Reino do Pai, mas agora damos conta do nosso próprio pecado. É pela nossa atitude , pelas obras que realizamos que demonstramos se desejamos a Vida no Senhor ou a vida da carne.

O Salmo 22 (23) com a resposta "Na casa do Senhor habitarei eternamente" É um canto meditativo onde louva a Deus que o guarda pelos caminhos da vida, nenhum mal ele teme porque o Senhor o acompanha e é sua segurança e ele demonstra como deve ser a vida do cristao, que é sempre olhar a sua frente além dos problemas que acontece, mas olhando a vida eterna com o Senhor, a mesa que o Senhor prepara para todos nós e nos espera para ceiarmos com Ele.

Na Segunda Leitura de Filipenses 4,12-14.19-20 São Paulo ensina o segredo de viver a vida, que é buscando à Deus, anunciando seu Evangelho e tendo fé que podemos tudo naquele que nos dá força. Não vivemos para satisfazer a carne, mas vivemos para anunciar o Senhor, levar a todos o anuncio de que o Senhor nos espera em seu Reino com o banquete especial para os que viveram sua vida em Seu Caminho. A Carne pode dar momentos de miséria, de fartura, mas tudo é passageiro, só Deus não passa. O Mundo quer nos ensinar através de seitas que Deus abençoa com prosperidade nesta vida em troca da fidelidade em ofertas e dizimo, mas são varias as passagens que vimos em reflexões da liturgia passada que demonstram que a quem busca se satisfazer em sua peregrinação na terra, não poderao se fartar do banquete que Deus nos preparou.

No Evangelho de Mateus 22,1-14 Jesus vai resumir e completar todo tema desta nossa liturgia através da Parábola da Festa do Casamento do Rei. Os convidados da festa do Rei não deram atenção ao banquete que o Rei havia preparado se preocupando mais com seu campo e seus negócios, outros até bateram naqueles que foram anunciar o convite do Rei. Aqui podemos verificar que Jesus fala dos Judeus que rejeitaram ao Reino e a Salvação, mas também a nós quando nos deixamos preocupar com os problemas da vida e esquecemos do Senhor, quando damos mais atenção em buscar uma satisfação financeira ou qualquer outra e deixamos de buscar o Reino de Deus. O pecado original ocorreu porque Adão e Eva buscaram somente seus proprios interesses , queriam ser deuses, e com isso deixaram Deus de lado,  seu caminho e sua orientação. Este é um pecado que também nós podemos cair, pensamos que estamos caminhando com o Senhor indo a Igreja, lendo a Palavra , mas no fundo buscamos somente alguma satisfação pessoal. Quando isso acontece tendemos a ser como o convidade que não estava vestido para a festa, não estar preparados e só nos preparamos durante a vida, em santidade, morrendo para nós mesmos aí sim iremos nos vestir com a roupa de gala e seremos recebidos com alegria no Reino do Senhor. Aqueles que não buscarem durante a vida se vestir, se preparar para o banquete, quando entrar na festa, será jogado na escuridão longe do Reino de Deus por toda eternidade.


Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Vocação (Remix) - Pe Zezinho e EletroCristo - Cd. A Festa não para
Audio e Cifra 

O Banquete - Pe Zezinho - Cd. Cantigas de Sabedoria
Audio e Cifra 

Teu Povo Escolhido - Com. Shalom - cd. Ressucitou
Audio e Cifra

Povo Escolhido - Católicas
Audio e Cifra 

Ato Penitencial:
Senhor Piedade, Somos o Teu Povo Pecador - Católicas
Audio e Cifra

Hino de Louvor:
Glória a Deus lá nas Alturas - Irmãs Agostianas
Audio e Cifra 

Aclamação:
Buscai Primeiro - Católicas
Audio e Cifra 

Ofertório:
Serei Teu - Com. Shalom
Audio e Cifra 

Sanctus:
Santo Senhor Deus do Universo - Coral Palestrina
Audio e Cifra 

Abraço da Paz:
Um Canto de Paz - Amigos do Pai
Audio e Cifra 

Comunhão:
Banquete da Alegria - Ministerio Pentecostes
Audio e Cifra

Pós-Comunhão:
Banquete do Cordeiro - Toca de Assis
Audio e Cifra 

Com Tua Mão - Suely Façanha
Audio e Cifra 

Posso, Tudo Posso - Celina Borges
Audio e Cifra 

Final:
Busque o Alto - Celina Borges
Audio e Cifra 

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010