Sugestão de Músicas para Missa do 29º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 16-Out-2011


Sugestão de Músicas para Missa do 29º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 16-Out-2011

- Ó Familia das Nações, Dai ao Senhor poder e gloria -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Nesta semana a liturgia nos chama a meditar o Poderio do Senhor como nosso Único Deus e que somos os eleitos, os escolhidos para viver com nosso Senhor. Vivemos nesta terra sob o regime dos homens, mas com o coração e a observância da Lei de Deus.

Na Primeira Leitura do Profeta Isaias 45,1.4-6 O Senhor vai falar da rejeição do Povo Eleito à Aliança de Deus, mesmo o Senhor mostrando que é Ele o Único Deus e que não existe outro deus além do Senhor. Mas também serve para nós que somos da raça dos eleitos, quando deixamos de cumnprir as ordenanças do Pai também agimos como o povo de Israel renegando a Deus e ignorando seu poderio em nossas vidas.

O Salmo 95 (96) com a reposta "Ó Familia das Nações, Dai ao Senhor poder e gloria" é um canto de louvor e adoração ao Unico Deus de nossas vidas, que faz o milagre que nos salva e liberta e que devemos anunciá-Lo a todos os povos.

Na Segunda Leitura de I Tessaloniscenses 1,1-5b São Paulo vai falar da firmeza na fé, que uma vez tornando parte do povo eleito, devemos agir como tal, através de nossa fé, de nossas atitudes e na esperança no dia Glorioso em que viveremos com Deus. Somos parte desse povo eleito que aguarda ansiosa a vinda de Jesus e anunciamos a todos o povos que Jesus é o Senhor.

No Evangelho de Mateus 22,15-21 vai falar sobre a Passagem da pergunta dos fariseus a respeito dos impostos, tentando fazer uma armadilha a Jesus. O Senhor nos responde que devemos observar a lei humana, mas com o coração na Vida com o Senhor. Observar a justiça terrena fazendo nossa parte, mas sem deixar de viver os mandamentos do Senhor. Devemos saber separar a justiça terrana com a Justiça do Senhor.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Batei Palmas - Banda Adonai
Audio e Cifra 

Ato Penitencial:
Pelos pecados, erros passados - Católicas
Audio e Cifra 

Hino de Louvor:
Gloria a Deus nos altos céus - Católicas
Audio e Cifra

Aclamação:
Ao Ouvir Tua Voz - Com. Shalom
Audio e Cifra 

Ofertório:
Abençoa - Focolares
Audio e Cifra 

Sanctus:
Porque Santo é o Senhor - Pe. Zezinho e Irmã Tecla
Audio e Cifra 

Abraço da Paz:
Paz de Cristo - Aline Venturi
Audio e Cifra 

Comunhão:
Feliz o homem que ama o Senhor - Católicas
Audio e Cifra

Pós:
Nada nos Separará - Davidson Silva
Audio e Cifra 

Final:
Estrangeiro Aqui - Shalom
Audio e Cifra

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010