Sugestão de Músicas para Missa do 30º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 23-Out-2011

Sugestão de Músicas para Missa do 30º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 23-Out-2011

- Dia Mundial das Missões e da Obra Pontifícia da Infância Missionária -
- Eu vos amor, ó Senhor, sois minha força e salvação -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Nesta semana a liturgia nos chama a meditar dois temas centrais que é o modelo de vida do cristão e o Amor a Deus e ao irmão como o maior mandamento.

Na Primeira Leitura de Êxodo 22,20-26 o Senhor vai trazer algumas recomendações ao seu povo. Ao lermos parece ser uma mensagem de ameaça e  temor. Mas temos de ter em mente que é um escrito de mais de 5000 anos atrás, dos primeiros livros da Biblia, o Pentateuco. Por isso o Senhor usa de uma linguagem dura ao seu povo que também são fracos na fé e que por muitas vezes virariam seu rosto para Deus. A mensagem central dessa leitura é o respeito e o amor que se deve ter com o próximo, o Senhor vai abranger primeiramente as viúvas e os órfãos porque segundo a cultura judaica seriam pessoas amaldiçoadas por Deus pelo fato de que o pilar da familia tivesse morrido e os deixados sozinhos. O Senhor nos mostra que é o contrário e que Ele ouve o clamor destes. O Senhor também vai falar sobre o respeito ao proximo quando fala sobre o empréstimo e o procedimento da pessoa. O Senhor ouve aqueles que vivem seus mandamentos por isso devemos proceder de acordo como nos pede.

O Salmo 17 (18) com a reposta "Eu vos amor, ó Senhor, sois minha força e salvação" é um canto de louvor onde o salmista declara todo seu amor e confiança ao Senhor. Nos mostra que mesmo na perseguição, na tribulação não devemos fraquejar no amor e na confiança em Deus mas buscar amparo e refúgio pois é no Senhor que encontraremos a verdadeira paz e a vitória.

Na Segunda Leitura de I Tessaloniscenses 1,5c-10 São Paulo vai falar do modelo que o povo de Tessalônica se tornou ao imitar os Apostolos e ao Senhor, se tornaram discipulos não só em Palavras mas também em atitudes, e através dessas atitudes que muitos se converteram. Ou seja, anunciar a Deus, ao Evangelho não é apenas falar mas também viver o que se prega, e que também atitudes evangelizam, pois foi isso que aconteceu em Tessalônica. Viveram suas vidas moldadas nos designios do Senhor, nos  exemplos deixados pelos apostolos e abandonando tudo o que aprisionava os corações se entregando somente ao Senhor, amando-O mais que tudo.


No Evangelho de Mateus 22,34,40 Jesus vai resumir toda as leituras falando sobre os 2 Maiores Mandamentos de todo cristão que é Amar a Deus de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento e o segundo é amar o próximo contra a ti mesmo. Essa é a regra de vida que deve conduzir a nossa vida, quando deixamos de viver esses mandamentos, nos afastamos do Senhor. Não ter nada maior que o Senhor em nossas vidas e não fazer aos outros o que não gostariamos que fizessem conosco, parece simples mas dificil pois nosso "eu" sempre nos faz cair em algum desse pontos e é por isso que não podemos deixar de perserguir esses mandamentos em nossas vidas.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Sim eu quero - Monsenhor Jonas Abib
Audio e Cifra 

Te amarei - Católicas
Audio e Cifra 

Ide Anunciai - Pe. Zezinho
Audio e Cifra 

Anuncia-me - Vocação de Profeta - Monsenhor Jonas Abib
Audio e Cifra 

Eis-me aqui Senhor - Católicas
Audio e Cifra 

Eu te seguirei - Pe. Zezinho
Audio e Cifra 

Eucaristia Pão da Vida - Hino do Congresso Eucarístico 2010
Audio e Cifra 

Sim, eu Irei - Leo Mantovani - cd. Em Teu Altar
Audio e Cifra

Ato Penitencial:
Deus de Amor - Exaltacristo
Audio e Cifra 

Hino de Louvor:
Cantemos Glória - Pe. Lindomar Lopes
Audio e Cifra

Aclamação:
Meu coração transborda de amor - Pe. Zeca
Audio e Cifra 

Ofertório:
Semeador do amor - Min. Rainha da Paz
Audio e Cifra 

Santo:
Santo é o Senhor - Min. Amor e Adoração
Audio e Cifra 

Paz:
Shalom, Te amor - Pe. Lindomar Lopes Silva
Audio e Cifra 

Comunhão:

Cristo Missionário do Pai - Liturgicas
Audio e Cifra

Eucaristia Pão da Vida - Hino do Congresso Eucarístico 2010
Audio e Cifra 

Pós-Comunhão:
Hino de Amor - Com. Shalom
Audio e Cifra 

Amar-Te Mais - Católicas
Audio e Cifra 

Vou assumir minha missão - Mariani
Audio e Cifra 

Humildes Missionários - Pe. Zezinho - cd. Discípulos e Missionários
Audio e Cifra

Final:
Anunciamos o Rei - Com. Palavra Viva - cd. Um Tempo Novo
Audio e Cifra 

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010