Sugestão de Músicas para Missa do 33º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 13-Nov-2011

Sugestão de Músicas para Missa do 33º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 13-Nov-2011

- Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos! -


Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Peço perdão pela semana passada, sempre baseio minhas leituras na liturgia que a minha diocese disponibiliza em seu site, mas este mês de Novembro por algum motivo ainda não postaram os downloads das mesmas, por isso na semana passada busquei a leitura da liturgia no site da CNBB que por infelicidade estava errada. Esta semana eu pesquisei em 03 sites diferentes e bateram a mesma leitura (Catolicanet, Canção Nova e CNBB) por isso é certeza que está correta as leituras.

Nesta semana a liturgia nos chama a meditar alguns temas centrais como a importância da Igreja na Vida do Cristão, a importancia de multiplicar os dons que recebemos e seremos cobrados no Dia Final e também nos chama a vigiar esperando a sua vinda.

Na Primeira Leitura Livro de Provérbios 31,10-13.19-20.30-31 o escritor sagrado fala sobre as qualidades que a mulher deve ter para com o marido, mas esta leitura é mais profunda, a mulher também pode ser entendida quando estudamos a Biblia, como a Igreja e o Marido é Jesus. Então a nossa interpretação muda completamente e vemos que esta passagem nos fala sobre a Igreja, sobre seu trabalho que na qual o Senhor confia. Nela está depositada todos os dons do Reino do Céu e ela a distribui a todos seus filhos, estes dons são os Sacramentos. A Passagem ainda nos chama a louvar as obras da Igreja mas o que vemos hoje em dia é a perseguição do mundo a Ela, a mídia só deturpa a posição da Igreja sobre os assuntos polêmicos e tenta de toda forma manchar a Igreja, claro que em vão porque é Deus quem a sustenta. Atos,38-39 "Se o seu projeto ou sua obra provem de homens, por si mesma se destruirá, mas se provier de Deus, nao podereis desfazê-la"

O Salmos 127 (128) com a reposta "Felizes os que temem o Senhor e trilham seus caminhos!" é um canto meditativo onde o salmista nos fala sobre o respeito e temor que devemos ter com o Senhor e a Igreja que é a esposa, onde o Senhor, a Igreja e seus filhos se juntam ao redor da mesa para ceiar o pão dos céus.

Na Segunda Leitura de 1Ts 5,1-6 São Paulo vai orientar a comunidade que o dia do Senhor virá repentinamente, é como um complemento à parabola das dez noivas, não sabemos o dia e a hora, mas devemos estar vigilantes para não sermos pegos de surpresa como um ladrão, mas estar preparados, vigilantes e sóbrios.


No Evangelho de Mateus Mt 25,14-30  Jesus vai resumir todas as leituras narrando a parábola dos talentos, os que receberam os talentos e multiplicaram o Senhor na sua volta retribuiu com mais e o que escondeu seu talento foi mandado para a escuridão. Esta parábola é um anuncio do dia do Juizo, quando o Senhor virá para julgar a cada um de nós, no dia final, olhará nossos frutos e como administramos os talentos que recebemos. O que temos feitos com os dons que recebemos de Deus? Multiplicamos ou escondemos? No proprio Evangelho vai falar que a messe é grande e pouco são os operários, temos tantas pessoas fazendo vários funções na Igreja enquanto muitas só vão as Missas Dominicais. É preciso saber e neste liturgia nos chama a meditar é que a Igreja é a noiva, a esposa do Senhor, ela faz os trabalhos que agradam a Ele, nEla está depositada os dons do céu e nos é distribuida para que possamos ter força para seguir anunciando, trabalhando para Deus, multiplicar nossos talentos, porque o dia do Senhor chegará sem sabermos e neste dia seremos cobrados pela administração dos talentos que recebemos do Pai.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Vigia esperando aurora - Monsenhor Jonas Abib - cd. Como é linda a nossa Família
Audio e Cifra 

Ele Virá - Mensagem Brasil - cd. 1999
Audio e Cifra 

Vigiai eu vos digo - Católicas
Audio e Cifra 

Tempo de Advento - Pe. Zezinho
Audio e Cifra

Ato Penitencial:
Senhor Servo de Deus - Liturgica
Audio e Cifra

Hino de Louvor:
Hino de Louvor - Com. Recado
Audio e Cifra

Aclamação:
Reunidos em grande oração - Católicas
Audio e Cifra 

Ofertório:
De Mãos Estendidas - Católicas
Audio e Cifra 

Santo:

Santo - Min. Amor e Adoração - cd. Celebração
Audio e Cifra

Paz:
A paz esteja contigo - Adoradores em Verdade
Audio e Cifra 

Comunhão:
Deus Conosco Emanuel - Católicas
Audio e Cifra 

Pós-Comunhão:
Eu voltarei - Mensagem Brasil
Audio e Cifra 

Estás assentado - Vera Lúcia
Audio e Cifra 

Final:
Nova Jerusalém - Adriana - cd. Mais Feliz
Audio e Cifra 

Renda-se - Ministério Adoração e Vida - cd. O Céu se Abre
Audio e Cifra

Então se verá - Católicas
Audio e Cifra 

Busque o alto - Celina Borges
Audio e Cifra 

Justo Juiz - Celina Borges
Audio e Cifra 

Eu creio nas promessas de Deus - Mensagem Brasil
Audio e Cifra 

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010