Sugestão de Músicas para Missa do 03º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 22-Jan-2012

Sugestão de Músicas para Missa do 03º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 22-Jan-2012

— Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos,/ vossa verdade me oriente e me conduza! -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Nesta semana a liturgia nos chama a conversão, a mudança de vida e o desapego das coisas que passam, desapego ao mundo.

Na Primeira Leitura Livro de Jonas 3,1-5.10 Vai narrar a passagem sobre o anuncio do Profeta Jonas a Cidade de Nínive, sua Conversão mediante a Palavra do Senhor. A Palavra diz que a cidade era grande e era necessário três dias para atravessá-la, mas Jonas com um dia de anúncio foi o suficiente para que toda a cidade  acreditasse em Deus e fizessem penitência pelos seus pecados. É interessante vermos que não foi apenas o anúncio do Profeta mas a cada um que acreditava em suas Palavras, levava a Palavra adiante, por isso rapidamente toda a cidade ouviu a Palavra de Deus e se converteram, assim também é na vida do cristão e também como foi dito na liturgia da semana passada, não podemos ser apenas ouvintes da Palavra, é preciso crer e leva-La para que outros possam crer e assim salvar todos que pudermos, com esta metodologia da evangelização que a cidade de Nínive pode ser salva, mudando a vida de todos alcançando a graça da Vida, porque aquela cidade já estava condenada mas pela Palavra e pela Fé das Pessoas mudou-se o rumo daquela cidade, assim também Deus fez com a humanidade, que já estava condenada pelo pecado de Adão alcançou a Graça da Vida Eterna com Jesus, Nosso Salvador.

O Salmo Sl 24 ( com a reposta "Mostrai-me, ó Senhor, vossos caminhos,/ vossa verdade me oriente e me conduza! " é um canto de meditação onde o salmista clama ao Senhor para que possa voltar ao Caminho de Deus, pede ao Senhor o perdão por afastar-se e afirma que o Senhor é o Caminho leva a todos a Vida Plena.

Na Segunda Leitura de 1º Coríntios 7,29-31 São Paulo vai pedir aos Corintios que se desapeguem as coisas desta vida e virem seus olhar e seus corações ao céu, ao Reino que há de vir com Nosso Senhor. Mas veja bem, Paulo não quer que deixemos de amar nossas esposas e esposos e muito menos deixar de sentir as emoções, mas vai citando exemplos de coisas que prendem os nossos corações. Por exemplo, viver como se não tivesse mulher, significa não viver sua vida em função de sua esposa/esposo, quantas pessoas não fazem isso? Deixam de ir a Igreja porque o conjuge não quer, deixam de entrar num serviço da Igreja, deixam de fazer tantas coisas para Deus para viver em função do conjuge, Paulo nos pede que amemos nossas esposas e esposos sim, não podemos rejeitar nossa propria carne, mas não devemos esquecer que tudo passa nesta vida, os sentimentos, os momentos de alegria ou tristeza, os bens materiais e este mundo um dia passará para que venha o mundo novo, com o advento de Nosso Senhor.


No Evangelho de Marcos 1,14-20 Jesus vai resumir todas as leituras com a passagem do chamado dos apostolos. Jesus inicia a anunciando que o Tempo já se completou e o Reino do Senhor está proximo, Convertei-vos e Crede no Evangelho, Com Jesus encerra-se todo o ciclo do Antigo Testamento e com sua morte e Salvação recebemos a Graça de ter acesso ao Reino do Pai, mas é necessário a conversão e crer na Palavra do Senhor. Mais adiante Jesus chama Simão e André e os convida a uma missão, deixar sua vida antiga, sua profissão para serem serviço para a humanidade, pescadores de homens, chama também Tiago e João, que deixa seu Pai para seguir Jesus, esta passagem não significa que eles abandonaram seu pai ou deixaram de amá-lo, mas fixaram seus olhos no Senhor e seguiram sua voz, observe que o pai deles tinha empregados, portanto, tinham uma situação financeira boa para poderem mante-los, mas Tiago e João não se prenderam as suas vidas antigas, ao dinheiro do Pai, mas apenas seguiram Jesus, mudaram suas vidas.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Te Amarei- Maria do Rosário
Audio e Cifra

Sim, eu Irei - Leo Mantovani
Audio e Cifra 

Eu te seguirei - Pe. Zezinho
Audio e Cifra 

Sim , eu quero - Pe. Jonas
Audio e Cifra 

Lugar de Adoração e Vida - Min. Adoração e Vida
Audio e Cifra 

Ato Penitencial:
Senhor Tende Piedade de Nós - Banda Maranathá
Audio e Cifra 

Hino de Louvor:
Gloria - Coral Filhos de Maria Imaculada
Audio e Cifra 

Aclamação:
Aleluia- Santo Evangelho vamos aclamar
Audio e Cifra 

Ofertório:
Teu Sou - Davidson Silva
Audio e Cifra 

Santo:
Santo - Focolares
Audio e Cifra 

Paz:
A paz do Senhor - Johnny
Audio e Cifra

Comunhão:A Barca - Pe. Reginaldo Manzotti
Audio e Cifra

Vem eu mostrarei - Católicas
Audio e Cifra 

Pós-Comunhão:
Conversão - Aeternum Dei & Dunga
Audio e Cifra 

Eu o seguirei - Jean
Audio e Cifra

Final:
Deixa tudo que tens - Davidson Silva
Audio e Cifra 

Busque o Alto - Celina Borges
Audio e Cifra  

Te Amarei - Celina Borges
Audio e Cifra 

Vivo pra Teu Louvor - Celina Borges
Audio e Cifra 

Eu abro Mão - Min. Adoração e Vida
Audio e Cifra 

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010