Sugestão de Músicas para Missa do 05º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 05-Fev-2012


Sugestão de Músicas para Missa do 05º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 05-Fev-2012

— O Poder sobre a Doença -


Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Nesta semana a Liturgia nos chama a observar como temas central o sentido da vida, dr a vida pela evangelização, a autoridade de Jesus sobre a morte, doença.

Na Primeira Leitura Livro de Jó 7,1-4.6-7 Vai narrar o lamúrio de Jó diante daquela situação em que se encontrava, doente e perseguido. Mas dessa passagem de lamúrio podemos tirar uma mensagem de Deus para nós, primeiro é que a Vida longe do Senhor não passa de uma vida sem sentido, vai se deixando consumir pelo mundo só esperando um final, viver passa a ser um fardo duro de carregar, só encontramos sentido no sofrimento quando estamos com o Senhor, porque sabemos que não vivemos para este mundo, mas buscamos a vida em Deus. Outra mensagem é que o pecado nos trouxe a morte e a doença, a dor, o sofrimento, mas o Senhor não nos abandonou no Vale da Morte, mas nos trouxe a sua Luz, a Sua Salvação através de Jesus. Por isso quando uma muralha se ergue em nossa frente, muralha da doença, do sofrimento, nossa solução, nossa Paz está em Cristo, É Ele quem vai derrubar as muralhas do pecado e nos levar a vida eterna em seu Reino.

O Salmo Sl 146 ( com a reposta "ouvai a Deus, porque ele é bom e conforta os corações.!" é um canto de louvor e adoração onde o salmista louva a Deus que cura, semana passada louvamos o Senhor que salva, nesta semana a liturgia nos chama a louvar o Senhor que cura, que se compadece e conforta, mas é Justo e paga o valor de cada um conforme seu viver, os impios os dobram até o chão, diz o salmista.

Na Segunda Leitura de 1º Coríntios 9,16-19.22-23  São Paulo vai anunciar aos Corintios o verdadeiro sentido da vida do cristão, que é Anunciar o Evangelho, não nos é uma honra, uma glória, não deve nos trazer nenhum beneficio a não ser levar Jesus a todos, a sua salvação, para que outros também possam sair da vida de lamúrio e sofrimento e encontrem em Deus o verdadeiro sentido da vida, que é se doar por amor ao Reino de Deus, ser tudo para todos como diz Paulo, sofrer iremos por que somos pecadores, mas na esperança de viver uma nova vida no Reino do Pai, onde não mais existirá pecado, doença , sofrimento e morte e sim vida e vida em abundância.


No Evangelho de Marcos 1,29-39 Jesus vai resumir todas as leituras com a passagem da cura da sogra de simão e curando e expulsando demonios da cidade deles. A Sogra de Simão nos mostra um verdadeiro ato que deve ser seguido por nós cristãos que foi a ter um encontro com o Senhor, ser curada e imediatamente colocar-se a serviço, ela encontrou o sentido da vida ao prontamente se colocar em serviço, não devemos viver em prol dos sofrimentos da vida, mas se levantar e seguir adiante, servindo a Deus. E Jesus nos mostra que é Ele o Senhor que cura, que liberta e que dá a Vida a todos, em todos os lugares. Naquele tempo Jesus ia passando em todos os lugares levando a Vida, Hoje somos nos a continuação desta missão, levando a Vida, anunciando que o Senhor que dá a Vida, que Salva, que Restaura, que Renova e que Liberta quer a todos numa vida plena que virá com sua volta.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Sim, eu quero - Pe. Jonas
Audio e Cifra 

Imensa Alegria - Com Shalom
Audio e Cifra 

Doa Tua Vida - Amigos do Pai
Audio e Cifra 

Ide Anunciai - Pe. Zezinho
Audio e Cifra

Sim eu irei- Leo Mantovani
Audio e Cifra 

Ato Penitencial:
Senhor Servo de Deus - CF 2011
Audio e Cifra

Hino de Louvor:
Gloria a Deus nas Alturas - Pe. Lindomar Lopes Silva
Audio e Cifra 

Aclamação:
Aleluia, Ide pelo mundo - Católicas
Audio e Cifra

Ofertório:
Minha Oferta - Voz de Deus
Audio e Cifra 

Santo:
Santo - Pe. Lindomar Lopes Silva
Audio e Cifra

Paz:
O Mundo inteiro espera a paz - catolicas
Audio e Cifra 

Comunhão:Vou Cantar teu amor - Pe. Fabio de Mello
Audio e Cifra

Missão de Profeta - Pe. Fabio de Mello
Audio e Cifra 

Pós-Comunhão:
Viver pra mim é Cristo - Typ Vox
Audio e Cifra

Vou assumir minha missão - Mariani
Audio e Cifra 

Teu amor me cura - Nando Mendes
Audio e Cifra 

Final:
Busque o Alto - Celina Borges
Audio e Cifra 

Anunciamos o Rei - Com. Palavra Viva
Audio e Cifra

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010