Sugestão de Músicas para Missa do 06º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 12-Fev-2012

Sugestão de Músicas para Missa do 06º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 12-Fev-2012

— O Poder sobre a Marginalização -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Nesta semana a Liturgia nos chama a observar como temas central Jesus que nos limpa do pecado e Jesus se compadece pelos excluidos.

Na Primeira Leitura Levítico 13,1-2.44-46 Vai nos mostrar como Deus ordena que o povo agisse em relação à pior doença daquele tempo que era a Lepra, a pessoa deveria demonstrar através de atitudes e palavras que era doente e se afastar do povo, era um excluido. Hoje a Liturgia nos tráz duas mensagens, uma é sobre o marginalizado, o excluido  que sofre da desigualdade social, de alguma forma é afastado do povo e poucos são os que olham por estes, outra mensagem é sobre a visão salvífica, ou seja, o mau do pecado. O pecado nos afasta de Deus, do Reino que nos tem preparado, nos afasta do povo de Deus que é a sua Igreja.

O Salmo Sl 31 ( com a reposta "Sois, Senhor, para mim, alegria e refúgio. " é um canto de louvor e de alegria, pela pessoa que se reconhece pecadora e se confessa a Deus e é perdoado, não existe maior alegria do que voltar a comunhão com o Pai e estar em comunhão com a Igreja, com o povo de Deus.

Na Segunda Leitura de 1º Coríntios 10,31—11,1  São Paulo vai anunciar aos Corintios que o cristão deve ser um imitador de Cristo, ser um mensageiro da Palavra, da Salvação a fim de que todos cheguem a salvação, a fim de que todos sejamos iguais, um só coração. Outra mensagem é que o cristão foge dos escândalos, não busca vantagem para si. Pena que nào é isso que vemos hoje, infelizmente existem tantos que se dizem pregadores da Palavra, mas se envolvem em escândalos e o pior é tirar daqueles que ganham pouco para o proveito próprio vendendo bençãos com a Teologia da Prosperidade. Isso também é um gerador da desigualdade social.


No Evangelho de Marcos 1,40-45 Jesus vai resumir todas as leituras com a passagem da cura do leproso. Aqui vemos a figura do Senhor que se compadece pelo excluído, pelo seu sofrimento. Outra mensagem é que como vimos na Primeira Leitura , o Mal do Pecado nos leva a exclusão do Reino de Deus, da Igreja, do Povo de Deus, mas Jesus veio para curar-nos através de sua Morte e Ressurreiçào nos deixou os Sacramentos para nos manter unidos e mesmo que venhamos a cair é necessário como o leproso, ter a humildade de pedir o perdão, oferecer nossa purificação e anunciar que Jesus é aquele que nos cura de todos mau e nos leva ao Reino vindouro.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
O Povo de Deus - Irmãs Agostianas
Audio e Cifra 

Nossa Festa - Italo Villar
Audio e Cifra 

Ato Penitencial:
Kyrie Eleison - Shalom
Audio e Cifra 

Hino de Louvor:
Glória a Deus nas Alturas - Coral Paroquia Maria Imaculada Jacareí
Audio e Cifra 

Aclamação:
Aleluia- Cantinho da Criança
Audio e Cifra

Ofertório:
Serei Teu - Shalom
Audio e Cifra 

Santo:
Santo é o Senhor - Coral Paroquia Maria Imaculada Jacareí
Audio e Cifra 
Paz:
Bom e Agradavel - Walmir Alencar
Audio e Cifra 

Comunhão:
Fonte do Viver _ Min. Amor e Adoração
Audio e Cifra

Pós-Comunhão:
Nada nos Separará - Davidson Silva
Audio e Cifra 

Teu amor me cura - Nando Mendes
Audio e Cifra 

Final:
Anunciamos o Rei - Com. Palavra Viva
Audio e Cifra 

Comentários

  1. Olá! Eu sempre olho as sugestões de músicas para a missa neste blog, e o ministério está de parabéns, pois mescla músicas antigas com as atuais de acordo com a liturgia. Entretanto, há umas duas semanas eu não estou conseguindo ouvir as músicas que estão no http://www.baixa.la/, uma vez que o arquivo de áudio não foi localizado. Abraços, Camila (Uberaba - MG)

    ResponderExcluir
  2. Ola Camila
    Todos nossos arquivos que estavam no Baixa.La foram deletados, mais de 500 musicas, estarei reupando, mas como pode ver,leva tempo. Tenham paciencia que chegaremos la de novo. Obrigado pelo comentario e ore por nosso apostolado. pax et Bonum

    Rogerio

    ResponderExcluir
  3. Oi sou Jane - Cidade Tiradentes - São Paulo - SP... Gosto muito desse blog me ajuda sempre que estou com dúvidas sobre alguma música... Vcs estão de parabéns pela iniciativa de ajudar a escolher cantos p/ a Missa do domingo... Obg fiquem c/ Deus...

    ResponderExcluir
  4. Obrigado Jane, Ore pelo nosso apostolado e nos ajude a divulgar o Blog.

    Pax et Bonum

    Rogerio

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010