Sugestão de Músicas para Missa da 23º Domingo do tempo Comum - Ano C - 08-Set-2013





 
Sugestão de Músicas para Missa da 23º 
Domingo do tempo comum  Ano C - 08-Set-2013

- As exigências do seguimento de Jesus -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Dando sequências às nossas sugestões para música da Missa, vamos refletir quais as exigências para o discipulado, como ser um verdadeiro discípulo no pensar, no agir e no ser.

A Liturgia desta semana terá como tema principal a sabedoria do discipulo, desapego às coisas desta vida para seguir a cruz de Cristo.

Na Primeira Leitura - Sabedoria 9,13-18 - O Autor Sagrado vem direto ao nosso tema dizendo que devemos buscar a sabedoria do alto através do Espirito Santo para seguir a Deus, para fazer o que agrada ao Senhor, quando buscamos nossa própria sabedoria caimos no erro porque somos humanos, a raíz do pecado original ainda habita em nós o que nos leva a errar, mas quando o Senhor manifesta a Sua Vontade pelo Santo Espírito não existe erro, mas cabe a cada discípulo ter a humildade para escutá-Lo , a Sabedoria para acolher e a humildade para sair em Missão morrendo para nós e vivendo para Cristo.

O Salmo Sl 89 ( com a reposta "Vós fostes, Ó Senhor, um refúgio para nós" é um canto meditativo na qual o salmista abrange o tema da nossa pequenez e o pedido da sabedoria de Deus para que repletos do amor do Senhor possamos fazer fecundo nosso dia , nosso trabalho, nossa missão de carregar a cruz de cada dia.

Na Segunda Leitura da Carta de São Paulo a Filêmon 9b-10.12-17 São Paulo vai falar sobre seu discípulo Onésimo que se converteu na prisão, e que estava retornando não mais como escravo mas como um discipulo que deveria ser amado como uma pessoa humana de dignidade e como um irmão de fé. Aqui podemos ver também os sinais do nosso tema. Primeiro o pedido para que Onésimo fosse acolhido como um irmão na fé, é preciso humildade para Onésimo retornar ao local onde foi escravo e também uma sabedoria do alto para aquele que foi seu dono para que barreiras pudessem ser vencidas. Segundo é a obediência, é carregar a cruz e seguir não mais pelo que achamos certo mas para ir em missão, foi isso que Onésimo fez ao acolher a ordem de Paulo, não se importando consigo mesmo mas partindo para missão. Assim também deve ser todo aquele que quer seguir ao Senhor.

No Evangelho de Lucas 14,25-33 Jesus vai resumir todas estas passagens orientando no desapego à tudo, pai , mãe e até a própria vida, devemos morrer para nós e viver para Cristo carregando a própria cruz. O mais interessante é ver como Jesus mescla a orientação de que devemos ter a sabedoria dando exemplos sobre a construção da torre ou mesmo de uma tática de guerra, mas que para o discípulo a Sabedoria deve ser do Alto e enquanto o mundo prega bens materiais, amores, dinheiro, a Sabedoria de Deus prega a renúncia, sem renunciarmos a tudo não podemos ser discípulos e com certeza é uma Sabedoria contrária ao este mundo corruptível prega contrário aos nossos desejos porque nada pode estar entre Deus e o nosso coração para o seguimento de Jesus.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:Que sabedoria é esta? - Padre Jonas cd. Rio de água viva
Audio e Cifra

Eu te seguirei - Pe. Zezinho
Audio e Cifra

Sim eu quero - Pe. Jonas Abib
Audio e Cifra

Sim eu irei - Leo Mantovani
Audio e Cifra

Ato Penitencial:
Perdoa-me - Com. Shalom
Audio e Cifra

Hino de Louvor:

Gloria a Deus nas Alturas - Irmãs Agostinianas
Audio e Cifra

Aclamação:
Aleluia a Palavra de Deus - Liturgicas
Audio e Cifra

Ofertório:
É prova de amor - Liturgica
Audio e Cifra
Ofertar nossa vida queremos - Liturgica
Audio e Cifra

Santo:
Santo - Aline Venturi
Audio e Cifra

Paz:
A paz do Senhor - Johnny
Audio e Cifra

Comunhão:
Desamarrem as Sandálias - Liturgicas
Audio e Cifra


Pós-Comunhão:
Seguidor dos Passos Teus - Pe. Zezinho
Audio e Cifra

Amar-Te Mais - Nicodemos Costa
Audio e Cifra

Eu o seguirei - Jean
Audio e Cifra

Final:
Justo Juiz - Celina Borges
Audio e Cifra


Sugestão Músicas para Missa Ano C - 2013

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010