Sugestão de Músicas para Missa do 24º Domingo do Tempo Comum - Ano C - 15-Set-2013







Sugestão de Músicas para Missa do 24º Domingo do Tempo Comum - Ano C - 15-Set-2013

- A Misericórdia e o Amor de Deus -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Dando sequências às nossas sugestões para música da Missa, vamos refletir sobre a alegria do Senhor pelo pecador que retorna aos braços do Pai.

A Liturgia desta semana terá como tema principal a Misericórdia e o Amor de Deus.

Na Primeira Leitura no Livro do Êxodo 32,7-11.13-14 - O Autor Sagrado narra a passagem na qual Deus se irrita com a infidelidade de seu povo que abandonam a fé no Senhor e começam a adorar o bezerro de ouro ignorando todos os milagres que o Senhor fez em favor deles. Mas o foco principal não está na infidelidade do povo de Israel mas na Misericórdia do Senhor que mesmo se irritando com aqueles atos profanos, ouvindo a  intercessão de Moisés em favor de seu povo , perdoa e desiste de inflamar sua cólera. É a misericordia do Senhor que agiu neste momento e fez com que aqueles que foram infiéis não sofressem da ira de Deus.

O Salmo Sl 50 ( com a reposta "Vou agora, levantar-me, volto à casa do meu pai. " é um canto meditativo na qual o salmista mostra que o Senhor nos perdoa e tem misericórdia pelo pecador mas é preciso conversão, arrepender-se do pecado para poder voltar a casa do Pai. Deus não nos quer na lama do pecado, do erro, deseja que nos ergamos e trilhamos seu caminho. Quem assim o faz será recebido com alegria na casa do Pai.

Na Segunda Leitura da Carta de São Paulo a Timóteo 1,12-17 São Paulo vai continuar o tema sobre a misericórdia do Senhor, usando a si mesmo como exemplo desta misericórdia que salva. Antes aquele que perseguia e blasfemava ao povo de Deus , a Igreja, agora é o exemplo para todos os cristãos chegarem a Casa do Pai. Ele que vivia no erro, teve seu encontro com Cristo Jesus e mudou sua vida radicalmente. É a conversão que deve acontecer na vida de todo o cristão, pois o Pai ama e está a nossa espera mas só poderemos achegar-se humildemente se estivermos arrependidos, sem arrependimento e conversão conseguiremos retornar ao Pai.

No Evangelho de Lucas 15,1-10 Jesus vai resumir todas estas passagens com muita riqueza de descrição de São Lucas. Devemos inicialmente nos atentar que Jesus tem dois tipos de pessoas no inicio da passagem que são os publicanos e pecadores e os fariseus e os mestres da lei. Os que podem se arrepender e viver uma vida nova em Deus através da escuta da Palavra de Jesus e aqueles que tinham o coração duro e dificilmente se converteriam ouvindo as Palavras de Jesus porque se consideravam os donos da Verdade, os homens da Lei de Deus. Temos duas opções portanto nos reconhecer pecadores, ouvir a Palavra e arrependermos de nossos pecados ou nos achar os mestres da lei, os grandes conhecedores da Palavra e  não deixar que Deus cura os nossos corações e nos arrependamos de nossos pecados. Jesus nesta passagenvai nos mostrar que Deus ama o pecador e não o pecado e se alegra quando uma ovelha perdida volta junto das outras noventa e nove e encerra com a linda parábola do Filho Pródigo, o exemplo do pecador que se converte, que não se conforma em estar na lama do pecado e busca acolhida no braço do Pai que é amor, que o recebe e que o ama.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Misericórdia sem fim - El Shadai
Audio e Cifra
 

As misericórdias do Senhor - Irmã Kelly Patrícia
Audio e Cifra

Te amarei - Maria do Rosário
Audio e Cifra

Alegres vamos a casa do Pai - Liturgico
Audio e Cifra

Ato Penitencial:
Senhor tende piedade de nós - Maranathá
Audio e Cifra

Hino de Louvor:
Gloria a Deus nas Alturas - Pe Lindomar Lopes Silva
Audio e Cifra

Aclamação:
Aclamamos a Ti - Leo Mantovani
Audio e Cifra

Ofertório:
Este pranto em minhas mãos - Liturgica
Audio e Cifra


Santo:

Santo é o Senhor Deus e Rei do Universo - Liturgica
Audio e Cifra

Paz:
Bom e Agradável - Walmir Alencar
Audio e Cifra

Comunhão:
Misericórdia Eucaristica - Toca de Assis
Audio e Cifra

Pós-Comunhão:
Filho - Banda Rezza
Audio e Cifra

Abraço de Pai - Walmir Alencar e Adriana
Audio e Cifra

Tudo é do Pai - Padre Marcelo Rossi
Audio e Cifra

Filho muito amado - Vida Reluz
Audio e Cifra

Canto de Misericordia - Ricardo Sá
Audio e Cifra

Misericórdia Infinita - Walmir Alencar
Audio e Cifra


Final:

Tomado pela Mão - Liturgicas
Audio e Cifra

Como não falar do seu amor - Dunga
Audio e Cifra



Sugestão Músicas para Missa Ano C - 2013

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010