Sugestão de Músicas para Missa da 25º Domingo do Tempo Comum - Ano C - 22-Set-2013

                             

Sugestão de Músicas para Missa da 25º Domingo do Tempo Comum
 - Ano C - 22-Set-2013

- Nào podeis servir a dois senhores -


Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Dando sequências às nossas sugestões para música da Missa, vamos refletir sobre a fidelidade ao Senhor, Não podemos servir a dois senhores. Este portanto é a nosso tema para a escolha das músicas.

Na Primeira Leitura no Livro do Amós 8,4-7  - O Autor Sagrado narra a indignação do Senhor quanto a maldade do homem que busca somente atender suas vontades, enriquecer as custas dos pobres e humildes enganando, roubando e extorquindo. O senhor da vida destes homens é o dinheiro e fazem qualquer coisa para que possam buscar e ajuntar tesouros para si. Mas o Senhor adverte que não se esquecerá do que fizeram, pois trocaram o Deus Verdadeiro pelo dinheiro e através disto amontoam pecados. Esta questão é bem interessante porque também hoje vemos homens que usam da fé para pregar um deus mercantilista e cuja benção seria o acumulo de dinheiro, a famosa Teologia da Prosperidade, estes pregadores não passam de hereges e buscam somente atender seu deus que é o dinheiro e nada tem a ver com nosso Deus.

O Salmo Sl 112 ( com a resposta "Louvai o Senhor que eleva os pobres! " é um canto de louvor, podemos fazer um refrão alegre que exulta a Deus. Neste Salmo o autor quis glorificar ao Senhor e demonstrar que Deus não está na condição financeira de ninguém, como é dito, que o Senhor retira o pobrezinho do lixo para se assentar entre os nobres. O Senhor está acima do dinheiro e somente ao Nosso Senhor que devemos louvar e buscar de todo o coração, se nosso coração está preenchido com outras coisas é porque estamos distante de Deus e devemos nos entregar inteiramente ao Senhor, sermos fiéis sempre não importa em que condições estamos.

Na Segunda Leitura da Primeira Carta de São Paulo a Timóteo 2,1-8 São Paulo vai pedir a santidade para aqueles que governam, para aqueles que possuem alguma autoridade sobre o povo, para que não imponham um jugo que impeçam as pessoas de chegarem a Deus, chegarem a salvação nos dada por Jesus Cristo e anunciada bravamento por Paulo. Porque quando nosso governo não se presta a atender a necessidade do povo, a servir o povo então este governo tem outro foco senão servir a si mesmo, daí entramos novamente no quesito da fidelidade, onde não somente o homem deve ser fiel a Deus mas tudo o que existe, quando o governo não está com o Senhor está servindo a outro deus. É verdade que estamos vendo isso acontecer em nossa socidade, governos mais distantes dos Mandamentos do Senhor e buscando atender somente aos devaneios da sociedade que nada são senão atos pecaminosos como a tentativa de legalização do aborto, eutanásia, destruição da família, casamento gay, homossexualismo, ateismo militante, etc.

No Evangelho de Lucas 16,1-13  Jesus vai resumir todas estas passagens na parábola do administrador infiel, que tenta usar dos bens que recebeu para subornar o Patrão. Nós também somos administradores do Reino de Deus, todos recebemos dons que devem ser colocados a disposição do Povo do Senhor e seremos cobrados por isso. Por isso devemos servir não buscando o enriquecimento, quem trabalha para Deus buscando ganhar dinheiro já está errando e não é algo inusitado quando vemos situações como estas, de ministérios de música que cobram valores absurdos para se apresentarem, pregadores, até mesmo padres com suas espórtulas devem ser conscientes. Também é comum vermos isso no protestantismo, venda das bençãos e curas, tudo não passa de heresia, da esperteza dos filhos do mundo mas que nada vai levar senão a morte eterna. Devemos ser fiéis sempre, o Senhor nos cobra isso, a fidelidade quer seja no pouco, quer seja no muito, mas que nossos corações estejam cheios de Deus e conscientes que não devemos buscar a satisfação plena nesta terra, mas a vida eterna com o Senhor. Não é por acaso que uma das tentações do diabo para com Jesus foi oferecer tesouros desta terra e Jesus responde que não só de pão viverá o homem.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.
Sugestões para esta liturgia, podem ser dadas nos comentários se forem sobre a liturgia poderemos agregar as músicas que já sugerimos. Participe conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Hino da CF 2010 - CNBB
Sugestão: Tocar ela mais animada em forma de country
Audio e Cifra

Eu buscarei Primeiro a Deus - Liturgico
Audio e Cifra

Ato Penitencial:
Senhor Vós Sois o Caminho - Coral Palestrina
Audio e Cifra

Hino de Louvor:
Gloria a Deus - Leo Mantovani
Audio e Cifra

Aclamação:
Aclamamos a Ti - Leo Mantovani
Audio e Cifra

Ofertório:
Aleluia Cristo que era rico se fez pobre - Liturgica
Audio e Cifra

Santo:
Santo é o Senhor Ceus e Terra cantam seu imenso amor - Liturgica
Audio e Cifra

Paz:
Esteja sempre com você - Liturgia
Audio e Cifra

Comunhão:
Não é possível servir a dois senhores - Jocy Rodrigues e Ney Brasil
Audio e Cifra

Feliz o homem que ama o Senhor - Liturgicas
Audio e Cifra

Pós-Comunhão:
Coração em Comunhão - Toca de Assis
Audio e Cifra

Viverás em Mim - Pe. Gleuson
Audio e Cifra


Permanece Fiel - Netinho
Audio e Cifra

Final:
 
Eu creio nas Promessas de Deus
Audio e Cifra


Amor Fiel - Miistério Oráculo do Senhor
Audio e Cifra


Quero ser fiel a Ti - Banda Raio de Luz
Audio e Cifra

Eu serei fiel - Padre Bosco
Audio e Cifra

Permanecer no Amor - Banda Dom
Audio e Cifra

Sugestão Músicas para Missa Ano C - 2013

Tags : sugestão de musicas para missa, musicas liturgicas, canto liturgico, cifras catolica , ebooks , catolico , cursos musica catolica , curso violao igreja , curso harmonia igreja catolica , curso teclado igreja missa , curso online liturgia , curso violao iniciante , curso harmonia toque de ouvido , improvisação musical , curso teclado iniciante , musica missa     , musica para Missa    , musicas para missa   , musica de missa , musica de missa para tempo comum  , musica de missa de natal    , musica para missa quaresma musica para missa advento , música de missa católica  , musica para missa batismo do senho , musica missa quaresma , musica para missa epifania do senhor , musica missa batismo do senhor , musica para missa da sagrada familia , musica missa cristo rei , musica para missa de ramos , musica missa de natal , musica para missa cristo rei  , musicas missa pentecostes , musica missa natal , homenagem dia dos pais, homenagem dia das mães, homenagem dia do padre , coroação nossa senhora

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010