Sugestão de Música para Missa do 15º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 10-Jul-2011

Sugestão de Música para Missa do 15º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 10-Jul-2011-   A Semente é a Palavra de Deus e o Semeador é Cristo -

Neste Domingo a Liturgia nos chama a meditarmos sobre a semente e o semeador, a parábola do semeador, onde a semente é a Palavra de Deus e o semeador é Cristo, e como cristãos ou seja semelhantes a Cristo também devemos lançar as sementes do Reino para que todos possam entender a Palavra, viver a Palavra e alcançarmos a Pátria Celeste.

Na Primeira Leitura de Isaias 55,10-11 o Profeta anuncia os efeitos que a Palavra de Deus pode causar que é a conversão, nos mostra que devemos ter a meta de proclamar a Palavra com autoridade esperando que o Senhor faça a obra nas sementes lançada.

O Salmo 64 (65) O salmista esta semana proclama com um canto de alegria os frutos que a semente lançada pelo Senhor faz em nossas vidas, traz maravilhas e bençãos, é a Palavra de Deus que cultiva um novo Reino entre nós e nos prepara para o Grande Dia.

Na Segunda leitura de Romanos 8,18-23 São Paulo nos lembra que nada nesta vida tem tamanho valor quanto a vida que receberemos no Reino no Senhor. Hoje estamos ainda, sujeitos a cair em nosso ego, em nossa vaidade, a cair em pecado . O Pecado traz sofrimentos. Mas como cristãos sabemos que nada disso é duradouro e o grande dia há de vir em que não mais viveremos somente para nós, mas receberemos o prêmio da Vida com o Senhor. Somente aqueles que tiveram seu coração cultivado pela semente da Palavra pode suportar as dores da vida esperando o Grande Dia.


Mateus 13, 1-23 Jesus no Evangelho vai falar sobre a Parábola do semeador. Existem alguns pontos a serem focados que são importante para nós. Primeiro é o caminho que a semente pode percorrer, ou seja, os efeitos da Palavra na vida das pessoas, como Jesus mesmo afirma alguns acolhem mas a Palavra não frutifica , outros a Palavra frutifica 60, 100 vezes mais. Devemos meditar como a Palavra está plantada em nossas vidas e em nossos corações. Outro ponto é que somos chamados a ser também em nosso ministério semeadores, ou seja, lançamos através da música a semente da Palavra a fim de que esta cumpra sua missão que é converter pessoas, mas nao podemos medir nosso ministério com numeros, porque como foi dito mesmo que somente uma semente germine, ela ainda dará muitos mais frutos. Por fim, a importância da Igreja para o verdadeiro conhecimento da Palavra. Jesus fala que somente aos apostolos são revelados as verdades do Reino porque o povo tem o coração duro e não consegue ver , ouvir e sentir a Palavra. Devemos sim ler, proclamar a Palavra mas nunca esquecendo-se da Igreja, que leva o conhecimento desta. Muitos usam a Palavra para criar doutrinas estranhas porque não a compreendem, mas Jesus já deixou aqueles que devem revelar a verdade, que são os apostolos e hoje seus sucessores que é o Papa e os bispos.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Envia Tua Palavra - Católicas
Audio e Cifra 

Celebrar - Salette Ferreira - Deus cuida de Nós
Audio e Cifra 

Ato Penitencial:
Tende Piedade - Católicas
Audio e Cifra 

Hino de Louvor:
Glória a Deus - Leo Mantovanni
Audio e Cifra 

Aclamação:
O Evangelho é a Palavra - Católicas
Audio e Cifra 

Ofertório:
Mãos que cantam - Rainha da Paz
Audio e Cifra

Sanctus:
Santo - Focolares
Audio e Cifra 

Paz:
Deste altar é que vem a paz - Católicas
Audio e Cifra 

Comunhão:
De coração - Vida Reluz
Audio e Cifra 

Pós:
Sementes nas Mãos do Senhor - Dayana & Sacramento
Audio e Cifra 

Ide pra semear - Pe. Zezinho
Audio e Cifra 

Final:
Sementes do Céu - Voz de Deus
Audio e Cifra 

Cantiga de Semeador - Pe. Zezinho
Audio e Cifra 

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010