Sugestão de Música para Missa do 17º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 24-Jul-2011

Sugestão de Música para Missa do 17º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 24-Jul-2011
-  O Reino de Deus - Um Tesouro escondido -

Amigos irmãos do Blog peço desculpas pela semana passada mas tive uma interrupção inesperada da internet pela telefônica o que causou transtorno e a impossibilidade de postar as sugestões, mas como tudo voltou a normalidade estou voltando com nossos posts semanal. Neste Domingo a Liturgia nos chama a meditarmos sobre a verdadeira riqueza que é o amor de Deus, o Reino de Deus, é desapegar das coisas que passam e buscar as coisas do alto.

Na Primeira Leitura de I Reis 3,5.7-12 vai narrar a passagem do sonho de Salomão, onde o Senhor deixa que ele faça um pedido e Salomão recebe um coração sábio e inteligente. Salomão não pediu nada para si, nada que o satisfizesse mas dons para servir aos irmãos, ao povo de Deus.

O Salmo 118 (119) o salmista vai mostrar alguns dos bens que devemos buscar, que devemos valorizar que é a Palavra de Deus e o seu infinito amor por nós. É um canto de alegria de alguém que descobre pérolas preciosas para sua vida que leva ao Reino de Deus.

Na Segunda leitura de Romanos 8,28-30 São Paulo vai falar sobre os que amam a Deus, estes correm para que o final seja bom, porque os cristãos não buscam o final feliz na vida, mas sim o bem maior que estará no final de nossa peregrinaçao terrestre. Somos chamados a ser povo de Deus e ser semelhantes a Cristos, somos salvos por sua morte e ressurreição e por isso também chamados a vida eterna no Reino celeste. Mas para isso é necessário buscar este Reino, só alcançamos aquilo que buscamos e nos esforçamos para conseguir.

Mateus 13, 44-52 Jesus no Evangelho vai falar sobre a Parábola do tesouro escondido e da perola preciosa, onde o tema central é o que foi dito até agora, deixar tudo que passa para ter aquilo que não passa, nosso maior bem que é o acesso ao Reino do Pai. Mas Jesus alerta no final de sua parábola, que este acesso não é para todos e sim para aqueles que o buscaram, no final dos tempos seremos separados, como peixes bons ou maus, oremos para que possamos ser estes bons que herdarão o Reino, rezemos para que a chama que arde incessantemente e que nos faz buscar as coisas do alto não se apague e que possamos viver não para nós mesmo, mas viver para o proximo, para a Igreja, nos doar a fim de que façamos aqui na terra um inicio do que viveremos no Reino do Pai.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Tesouro Sagrado - Vida Reluz - cd. Deus é Capaz
Audio e Cifra


Meu Tesouro - Com. Grão de Trigo - cd. O Tesouro
Audio e Cifra

Nossa Festa - Italo Villar - cd. Deus Sonha com você
Audio e Cifra

Ato Penitencial:
Somo teu povo pecador - Católicas
Audio e Cifra 

Hino de Louvor:
Gloria a Deus nas alturas - Irmãs Agostinianas
Audio e Cifra 

Aclamação:
Aleluia vamos aclamar - Católicas
Audio e Cifra


Ofertório:
Minha Oferta - Grupo Voz de Deus
Audio e Cifra 

Santo:
Santo é o Senhor - Shalom
Audio e Cifra 

Paz:
Eu tenho a paz como um rio - Pe. Jonas
Audio e Cifra 

Comunhão:
Deus Presente - Toca de Assis
Audio e Cifra 

Pós-Comunhão:
Gratidão - Vida Reluz - cd. Gratidão
Audio e Cifra  


Tesouro - Com. Shalom- cd. Lançai as redes
Audio e Cifra

Amar-Te Mais - Nicodemos Costa
Audio e Cifra

Riqueza no Altar - Toca de Assis - cd. Onde dormirão os pobres
Audio e Cifra 

Final:
Busca teu tesouro - Com. Shalom - cd. Tempo de Viver
Audio e Cifra  

Estrangeiro Aqui - Com. Shalom - cd. Estrangeiro Aqui
Audio e Cifra


Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010