Sugestão de Músicas para Missa do 02º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 15-Jan-2012


Sugestão de Músicas para Missa do 02º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 15-Jan-2012

- Eu disse: Eis que venho, Senhor, com prazer faço a vossa vontade.! -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Nesta semana a liturgia nos chama a meditar alguns temas centrais como a importancia de ser anunciador de Cristo, aquele que aponta o Cristo para pessoas , a santidade na vida do cristão e a Igreja como corpo de Cristo formado pelos cristãos.

Na Primeira Leitura Livro da 1 Samuel 3,3b-10.19  o autor sagrado vai nos falar sobre o chamado do Senhor em nossas vidas, assim como o Senhor chamava insistentemente Samuel, Também o Pai nos chama, por mais que muitas vezes não ouçamos sua voz ou atribuimos a outras pessoas ou coisas em algum momento seremos tocados pelo chamado a vida missionária. Também nesse texto nos mostra a importância daquele que mostra o Senhor , nesta passagem Eli foi quem mostrou o Senhor à Samuel e este por sua vez foi um grande Profeta de Deus.

O Salmo Sl 39,2.4ab.7-8a.8b-9.10 ( com a reposta "Eu disse: Eis que venho, Senhor,com prazer faço a vossa vontade.!" é um canto de louvor onde o salmista expressa a alegria de ser o anunciador do Senhor, que vive sua Palavra, anuncia sua Verdade. Assim também deve ser a postura do cristão, guardar e viver integralmente a Palavra do Senhor e ser seu anunciador, sempre com alegria no coração.

Na Segunda Leitura de 1 Cor 6,13c-15a.17-20 São Paulo vai ensinar aos que estão no Caminho do Senhor que é necessário pontos importantes para ser missionário, primeiro é viver a santidade, os mandamentos de Deus, ter a consciência que somos membros da Igreja que é o corpo de Cristo e assim como a Igreja é Santa também devemos ser santos , clamar o Espirito em nossas vidas e para que o Espírito Santo habite em nós, precisamos estar em estado de graça, respeitar nosso corpo como o Templo onde o Senhor vem morar em nós. Todo pecado provém do egoismo, quando queremos ser mais que Deus ou que algum irmão, mas São Paulo vai dizer que existe um pecado onde agredimos a nós mesmo que é quando caimos em fornicação, não vivemos a castidade. Desonramos o Templo do Espirito que é nosso corpo, em estado de pecado somos excluidos do corpo espiritual da Igreja e perdemos o rumo de nossa missão. Por isso viva a santidade , busque sempre o Sacramento da Confissão e seja servo por amor de Nosso Senhor.


No Evangelho de Jo 1,35-42 Jesus resume todas estas nossas meditações na Passagem de João que anuncia Eis o Cordeiro de Deus! Ao ouvir esta Palavra, dois discipulos seguiram Jesus, João foi aquele que apontou a Cristo para que estes dois pudessem seguir, trilhar o mesmo Caminho que Jesus, foram permanecer com Jesus e o efeito da Evangelização é um efeito continuo, André que Escutou João foi ser o anunciador de Jesus para seu irmão Simão Pedro. Assim como Eli foi aquele que apontou a Deus para Samuel, André apontou Cristo para Pedro, que ao encontrar com Jesus recebe sua Grande Missão. Eu digo grande Missão porque somente alguns personagens da Bíblia tiveram seus nomes mudados pelo Senhor, e estes receberam uma Grande Missão assim foi com Abrão e Sarai que se tornaram Abrãao e Sara, Jacó para Israel, Simão para Pedro. Pedro receberia mais tarde como vemos em Mateus 16.18 as chaves do Reino e o poder de ligar e desligar as coisas na terra e no céu, o chefe da Igreja, Jesus é a Cabeça e os membros é a Igreja, Jesus está na Igreja Triunfante no Céu, Pedro é a Cabeça Visivel da Igreja Militante. A Missão de Pedro é manter o corpo unido para o Grande Dia em que o Senhor voltará e por isso ao longo desses dois mil anos a Igreja Católica se mantém Una, Unida, numa Unidade que só Deus pode proporcionar e onde podemos ver que é o Senhor quem defende a Igreja.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Sim, eu Irei - Leo Mantovani
Cifra e Cifra 

Eu te seguirei - Pe. Zezinho
Audio e Cifra 

Abre Senhor nossos Labios - Católicas
Audio e Cifra 

Sim , eu quero - Pe. Jonas
Audio e Cifra 

Eis me aqui Senhor- Católicas
Audio e Cifra 

Ato Penitencial:
Pelos Pecados Erros passados - Católicas
Audio e Cifra 

Hino de Louvor:
Hino de Louvor - Paroquia Sao Roque
Audio e Cifra 

Aclamação:
Aleluia Tua Palavra me envia - Católicas
Audio e Cifra

Ofertório:
Tudo o que tenho - Banda Em Nome do Pai
Audio e Cifra

Santo:
Santo - Min. Amor e Adoração - cd. Celebração
Audio e Cifra

Paz:
A paz esteja contigo - Adoradores em Verdade
Audio e Cifra 

Comunhão:
A Barca - Pe. Reginaldo Manzotti
Audio e Cifra

Vem eu mostrarei - Católicas
Audio e Cifra 

Pós-Comunhão:
Fala Senhor - Marcio Todeschini
Audio e Cifra 

Em Santidade - Min. Adoração e Vida
Audio e Cifra 

Decididamente  - Min. Adoração e Vida
Audio e Cifra

Vou assumir minha missão - Mariani
Audio e Cifra 

Missão de Profeta - Pe. Fabio de Mello
Audio e Cifra 

Final:
Como nao falar do seu amor - Dunga
Audio e Cifra 

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010