Ministro de Música! Canta com todo seu coração!




Fonte: Ministério Ressurreição / Exsurge Domini
Autor: Rogério Hirota escrito em 24/Mai/2010



Muitas vezes devido ao cansaço ou desmotivação deixamos transparecer em nossa música este sentimento e não podemos deixar isso acontecer porque estamos cantando para o Senhor de nossas vidas. Busque a empolgação que necessita refletindo sobre a Santa Missa, esse momento único onde Jesus vem renovar seu sacríficio e novamente se dá por nós no Santo Sacrifício do Altar. Jesus se dá por nós e também nós devemos nos dar a Ele, se entregar e viver bem cada momento da Liturgia, com fé e amor.

Você precisa tocar aquilo que acredita, se você acredita na Missa, em cada momento liturgico, tem que vivê-la intensamente, ardorosamente mas se não acreditar vai ficar morno, só esperando passar os momento esperando a hora de tocar e acabar.

Por isso procure não pensar que vai apenas a mais uma Missa, não faça de seu dom uma esmola para Deus ou seja que você vai tocar porque teria que participar da Missa do Domingo de qualquer maneira, então vou tocar. Seja o contrário você vai participar de um momento único de sua vida onde o Tudo se faz Tudo por nós a ponto de se deixar comungar e entrar em nossas vidas, de sentar à mesa em nosso coração e vir partilhar conosco neste momento sublime.

Deus te deu um dom lindo e uma missão difícil, de estar na linha de frente de seu povo, não faça um favor a Igreja, ao padre, ao seu ministério mas toque "por amor" ao Amor.

E se você ainda estiver se sentindo assim... cansado, desmotivado, grite interiormente a si mesmo assim:

"Acorda!!!! Tú que dormes!!!! É o Rei que estará aqui!!!!! CANTA E CELEBRA DE TODO O SEU CORAÇÃO, DE TODA A SUA ALMA COM TODO O SEU SER, porque é Jesus que estará aqui!!!"

Como diz Paulo em Efésios:

Efésios 5,19. Recitai entre vós salmos, hinos e cânticos espirituais. Cantai e celebrai de todo o coração os louvores do Senhor.

Essa alegria, essa felicidade que transbordará seu coração será refletido em sua música que levará o povo a sentir o mesmo em cada momento litúrgico e preparará a todos para o ápice da nossa fé que é a comunhão com presença real de Jesus. Como diz a música da Toca de Assis:

Sou Reflexo do seu Amor
E espelho da Tua beleza Senhor.

Por isso encerro dizendo novamente a você e espero que minha voz ecoe em todos os corações de ministros de música católica:

" Canta com alegria Ministro! Alegra-te por que é o Rei que está Aqui! Alegra e contagia a todos, prepara o caminho do Senhor!!!!"

Tiago 5,13. Alguém entre vós está triste? Reze! Está alegre? Cante!


© Livre para cópia e difusão na íntegra com menção do autor e da fonte

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010