Sugestão para Missa XXII (22ª) Semana do Tempo Comum - Ano C - 29-Ago-2010

Sugestão para Missa XXII (22ª) Semana do Tempo Comum - Ano C - 29-Ago-2010 -Encerramento do Mês Vocacional- - Dia Nacional do Catequista-
Nesta semana estaremos celebrando o encerramento do mês vocacional e o dia do catequista além da mensagem litúrgica que a Igreja nos chama a observar que é a humildade, Missão e Igreja. 


Nesta semana podemos utilizar as várias músicas que sugeri logo na primeira semana deste mês vocacional , hoje estarei postando algumas sugestões além daquelas que já havia postado durante todo o mês vocacional. Se quiser ver as músicas sugeridas na primeira semana clique aqui. 

Iniciando nossa meditação então: Na Primeira Leitura em Eclesiástico 3,19-21.30-31 vai nos alertar sobre exercer nosso trabalho com mansidão e humildade, Deus exalta os humildes e envergonha os orgulhosos, devemos estar aberto a escuta, como diz a palavra com ouvidos atento de quem deseja sabedoria. O Salmo 67 (68) vai complementar a Primeira Leitura proclamando com carinho preparastes uma mesa para o pobre, é um hino de alegria, que rejubila à Deus que exalta os humildes, o pobre em questão não é o pobre de bens ,mas os humildes, O Senhor acolhe todos os pequenos, os humildes e derrama sobre eles uma chuva de paz, uma terra foi preparado para os pobres, que é a terra celestial, o Reino de Deus.

Na Segunda Leitura em Hebreus 12, 18-19.22-24a Paulo vai falar justamente isso, que todos aqueles que se aproximam do Senhor e vivem segundo sua preciência herdarão a Jerusalém celeste, é pela humildade e serviço que caminhando com a Igreja Peregrina, a Igreja Militante que buscaremos chegar a perfeição almejada pelo Senhor. 

O Evangelho de Lucas 14,1.7-14 Jesus irá resumir todas estas passagens através de sua parábola sobre sentar-se na primeira cadeira, não é porque estamos à serviço do Senhor que devemos nos achar dignos de louvor entre os homens, mas que sejamos humildes, para que no dia final, o Senhor nos chame a sentar na primeira fileira, não existe glória maior nesta terra, a glória do cristão está no mundo que há de vir, somos missionários e como todos os missionários iremos sofrer com alegria as dores deste mundo, sem buscar luzes porque seguimos rumo a uma luz eterna que nunca se apagará. 

Enfim, como citei, a Liturgia além do dia do catequista e do encerramento do mês vocacional, também nos chama a observar a humildade, o serviço, a busca do Reino de Deus, Missão e o caminho que trilhamos com a Igreja Peregrina rumo ao Reino. 

Peço que deixem seus comentários para saber como está andando o apostolado que estamos fazendo, se está alcançando e ajudando as equipes de canto e se vocês tiverem alguma sugestão para esta semana que possa ser incorporado me enviem pois estarei atualizando. Na barra ao lado tenho colocado as últimas postagens de sugestões e deixei um campo de atualização para colocar datas se tiverem modificações. Espero ter ajudado. Pax et Bonum Rogério T. Hirota Ministério Ressurreição - Jacareí - SP 


Entrada: Catequistas a serviço da Palavra Cifra  
Catequese Caminho para o discipulado 


 

Ato Penitêncial: Deus de Amor - Exaltacristo cd: Sempre te amei Sugestão: Recomendo que utilizemos a melodia para cantar o Kyrie Eleison completo, na música não se canta uma vez Senhor tem piedade de nós, Cristo e Senhor, mas é possível cantar sem alterar a música. Na cifra coloco os 2 modos. 



Hino de Louvor: 

Hino do Glória - Irmã Míria T. Kolling - cd: Serei o Amor 

Cifra

 

Aclamação: Aleluia, Tua Palavra me envia

Cifra

 

Ofertório: A Liberdade Haverá - cd. Liturgia VIII da Paulus


 

Santo: Santo é o Senhor - Com. Palavra Viva - Cd. Sacrificium Vitae 


 

Abraço de Paz: Canto de paz - Min. ágape - Amor de Deus 

Cifra

 

Comunhão: Pacto de Esperança - Adriana - Qual é a chave 


 

Pós-Comunhão: Estar Contigo - Walmir Alencar - Imagem e Semelhança 


 

Final: Te amarei - Celina Borges - cd: Diamante Lapidado 



Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010