Sugestão para Missa do 05º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 06-Fev-2011



Sugestão para Missa do 05º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 06-Fev-2011
- Sal da Terra e Luz do Mundo -

A Liturgia desta semana terá como tema principal o desapego ao mundo, aos bens materiais, repartir o pão e acolher o indigente, o amor ao próximo, ser sal da terra e luz do mundo com nossas ações, sermos um diferencial.

Na Primeira Leitura de Isaias 58-7-10 O Profeta vai anunciar qual a verdadeira alegria que deve ter todos os que seguem e amam ao Senhor, que é desapegar-se dos bens, ajudar o próximo, é nesses atos que o mundo não tolera que vai fazer nascer em nós a luz, a razão de porque Deus nos chama a viver em comunidade ou seja comum unidade. Vivendo assim, encontraremos a alegria verdadeira que vem de Deus, nossa vida vai se encher da Luz de Deus e o Senhor estará conosco.

No Salmo 111(112) com a resposta "Uma luz brilha nas trevas para o justo, permanece para sempre o bem que fez" é um complemente para a Primeira Leitura, lembrando dos atos de uma justa e frisa que o Senhor não esquecerá o bem que fazemos, será lembrado no dia do Juízo.

Na Segunda Leitura de I Corintios 2,1-5 São Paulo vai completar as leituras anteriores nos mostrando que a humildade e o desapego não está somente em ajudar o próximo mas também em nossos trabalhos de evangelização, em nosso dia a dia, devemos viver simples, pois Deus se manifesta na simplicidade e os que conseguem enxergá-lo verá suas maravilhas. Assim foi com o nascimento de Jesus, sua vida, seu trabalho ministerial, o anuncio dos apóstolos, chegando também a nós, em nossa vida, em nosso cotidiano.

No Evangelho de Mateus 5,13-16 Jesus vai fechar toda a idéia litúrgica afirmando que nós somos o sal da terra, somos aqueles que vivendo segundo a vontade do Senhor seremos um diferencial para um mundo sem sabor, sem vida e sem amor e sendo este diferencial devemos refletir a luz de Cristo, sermos luz no mundo para clarear as trevas do coração da humanidade e é pelas nossas boas obras que o mundo vai sentir a diferença a diferença do cristão e vão também querer experimentar e louvar a Deus. Temos um exemplo disso em Atos 2,42 a 47 que fala sobre as virtudes dos primeiros cristãos, que viviam a comum unidade ou seja tinham tudo em comum, e mesmo sem possuirem mais bens ou posses eram felizes e isso atraia outros que queriam também descobrir e saborear desta alegria, pelos atos e vidas dos primeiros cristãos já serviam de sinal de evangelização a outros que ainda não haviam recebido a salvação do Senhor.

Espero ter ajudado e deixem os comentários para melhorarmos ainda mais nosso Blog.



Pax et Bonum

Rogério T. Hirota
Ministério Ressurreição - Jacareí - SP

Entrada:
O Sal da terra - Pe. Zezinho - cd. Juventude e Vocação
Cifra



Ser sal da terra e luz do mundo - Carmelitas Mensageiras do Espírito Santo - cd. Ser sal da terra e luz do mundo
Cifra



Sal da Massa - Monsenhor Jonas Abib - cd. Só pra você
Cifra



Ato Penitencial:
Pela Omissão - cd. Cantos de Alegria - O Dízimo
Cifra



Hino de Louvor:
Gloria a Deus nas Alturas - Pe. Lindomar Lopes - cd. Fazei Isso em Memoria de Mim
Audio e Cifra

Aclamação:
Aleluia, A Palavra de Deus - Liturgicas
Cifra



Ofertório:
História de Trigo e Uva - Pe. Zezinho
Cifra



Santo:
Santo, Senhor Deus do Universo - Liturgicas
Cifra



Abraço de Paz:
Canto de Paz - Litúrgicas
Audio e Cifra

Comunhão:
Na Eucaristia - Aeternum Dei
Audio e Cifra

Pós Comunhão:
Vou Cantar Teu Amor - Pe. Joãozinho
Audio e Cifra

Final:
Seja Luz - Anjos de Resgate - cd. Seja Luz
Cifra



Luz do Mundo - Em Nome do Pai - cd. Pare para perceber
Audio e Cifra


Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010