Sugestão para Missa do 08º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 27-Fev-2011



Sugestão para Missa do 08º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 27-Fev-2011
- Olhai os Lírios do Campo -

A Liturgia desta semana terá como tema principal a confiança no Senhor e não dividir seu coração com Deus e as coisas que passam mas ao contrário se entregar inteiramente a Deus para alcançar a vida eterna.

Na Primeira Leitura do Livro de Isaias 49,14-15 entra exatamente no tema proposto pela liturgia que é a confiança no Senhor, que o Senhor nos guarda e não nos abandona, mesmo nas situações mais improváveis como de uma mãe esquecer seu filho, o Senhor não se esquecerá de nós. É a confiança absoluta no Senhor que o profeta nos chama a ter.

No Salmo 61(62) é um hino de meditação onde o salmista completa a idéia da Primeira Leitura da confiança absoluta, dizendo que só em Deus encontro repouso, Ele é meu Rochedo e Salvação. É a fortaleza onde devemos nos firmar, o mundo oferece vários caminhos, várias opções mas só em Deus encontramos o verdadeiro repouso para nossa alma, ter o coração voltado ao Senhor e confiar n´Ele é a mensagem do salmista.

Na Segunda Leitura de I Corintios 4,1-5 Sâo Paulo vai afirmar que devemos ser fiéis ao Senhor, trabalhar para o Reino é a obrigação de todo o cristão mas a fidelidade a Deus é o chamado maior, porque muito nos é oferecido para desviar os olhos de Deus, dinheiro, bens, roupas, alimentos, não devemos deixar que tentações nos afastem de ser fiel a Deus e isso aparecerá no dia do Juízo. Neste dia o Senhor dirá quem é que foi justo e quem foi infiel, administrou bem os dons dados pelo Senhor e aqueles que esbanjaram sem pensar no Dia do Senhor.

No Evangelho de Mateus 6,24-34 Jesus vai completar toda a mensagem da Liturgia deste dia falando a parábola dos lírios e dos pássaros. Que devemos ter a confiança de viver a cada dia no Senhor, deixar de se preocupar com o amanhã como se fosse o hoje, muitos vivem assim e acabam perdendo o presente. O maior presente de Deus é deixar-nos viver um dia de cada vez, o hoje com o coração em Deus. Quando nos preocupamos com o amanhã acabamos esquecendo do Senhor e começamos a buscar, a mirar outros objetivos que só alcançamos com o dinheiro. Ai o dinheiro se torna nosso deus. Não se pode servir a dois senhores diz Jesus, um será desprezado e é isso que não pode ocorrer na vida do cristão, desprezar a Deus, ser infiel ao seu amor, a sua providência de todos os dias. E para podermos viver assim é confiando no Senhor como nosso Rochedo e Salvação, com uma fé inabalável e ter como objetivo a Vida que há de vir. Porque tudo nesta vida é passageiro somente o Senhor permanece para sempre.

Espero ter ajudado e deixem os comentários para melhorarmos ainda mais nosso Blog.

Pax et Bonum


Rogério T. Hirota
Ministério Ressurreição - Jacareí - SP

Entrada:

Hino da CF 2010 - CNBB
Audio e Cifra

Lirios e Pardais - Pe. Zezinho - cd. Sereno e Forte
Cifra
Sugestão: Esta música eu coloquei como sugestão para Pós-Comunhão mas lendo a letra percebi que poderia ser utilizada também como canto de entrada se mudar o ritmo tornando-a mais animada. Uma sugestão que dou é tocá-la em forma de country ou Rock Balada.



Já é tempo de amar - Vida Reluz - cd. Deus Imenso
Audio e Cifra

Ato Penitencial:
Quantas Vezes - Liturgicas
Audio e Cifra

Hino de Louvor:
Hino de Louvor - Com. recado - Canticos para Missa
Audio e Cifra

Aclamação:
Aleluia, Porque não vivemos somente de Pão
Audio e Cifra

Buscai Primeiro - Liturgicas
Audio e Cifra

Ofertório:
Estar em Tuas Mãos - Shalom - Ressuscitou
Audio e Cifra

Sanctus:
Santo - Focolares
Audio e Cifra

Abraço da Paz:
A Paz do Senhor - Johnny
Audio e Cifra

Comunhão:
Tu nos Atraístes - Shalom - Cd. Ressuscitou
Audio e Cifra

Pós Comunhão:
Olhai os Lírios - Mons. Jonas
Audio e Cifra

Lirios e Pardais - Pe. Zezinho - cd. Sereno e Forte
Cifra - Audio acima

Só em Deus - Maria do Rosário - cd so em Deus
Cifra



Final:
Está no Comando - Cantores de Deus
Audio e Cifra

Eu creio nas promessas de Deus - Mensagem Brasil
Audio e Cifra

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010