Sugestão de Música para Missa do 20º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 14-Ago-2011


Sugestão de Música para Missa do 20º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 14-Ago-2011
- Vocação para vida em família -
- Dia dos Pais -
- Salvação: Dom de Deus para Todos -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Neste mês de Agosto a Igreja nos convida a meditar a Vocação, é o mês vocacional por isso além das músicas voltadas a liturgia também estarei sugerindo músicas vocacionais.

Nesta semana a Liturgia nos chama a observar como tema central sa salvação para todos os povos, todos os povos é uma única família de Deus.

Na Primeira Leitura de Isaias 56, 1.6-7 O Profeta anuncia que o tempo da salvação está próximo e prefigura o novo povo de Deus onde acolhe também o povo estrangeiro que obedece as leis do Senhor. Na mentalidade do povo hebreu, somente eles serão salvos pois são o povo da promessa, a raça eleita. Mas o Senhor já anunciava que seu reino seria para todos os povos que buscassem o Senhor e vivessem sua Palavra.

O Salmo 66(67) Que as nações vos glorifiquem ó Senhor, que todas as nações vos glorifiquem, é o canto de alegria proclamado pelo salmista que completa a mensagem da Primeira leitura, ou seja, que a Palavra e a vontade do Senhor seja conhecida por toda a terra e que todas as naçõies glorifiquem o Senhor, que a salvaçao chegue a todos e todos sejam uma só naçao.

Na Segunda leitura de Romanos 11,13-15.29-32 São Paulo vai falar justamente a respeito do povo hebreu, que pela desobediencia deles a salvação chegou a todos, mas todos nós somos chamados a salvação, inclusive eles, por isso Paulo diz que eles também receberão a misericórdia do Senhor, a admissão deles será tão magnifica quanto foi a redenção da humanidade, seremos um só povo do Senhor no Reino dos Céus.

Mateus 15,21-28 Jesus vai encerrar e resumir toda a nossa reflexão com a passagem da mulher cananeia que tinha a filha possuida por demonios, a mulher que não era judia recebeu também a graça do Senhor pela sua fé. Jesus veio primeiro para os da sua descendência que é o povo judeu, mas como eles não aceitaram Jesus, sua salvação foi anunciada a todos os povos. Esta passagem resume bem esta idéia da salvação e do único povo que se formou em Cristo Jesus.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Somos um povo que alegre vai - Católicas

Seremos família lá no céu - Pe. Zezinho

O Povo Escolhido - Católicas

Povos todos louvai o Senhor - Pe. Zezinho e Irmã Tecla

Batei Palmas todos os povos - Banda Adonai

Ato Penitencial: 
Senhor tem piedade de nós - Coral Filhos de Maria Imaculada

Hino de Louvor:
Glória a Deus nas Alturas - Comunidade Shalom

Aclamação:
Aleluia, Vos povos da terra - Católicas

Ofertório:
Pão e Vinho - Min. Amor e Adoração

Sanctus:
Santo - Coral Filhos de Maria Imaculada

Abraço da Paz:
A Paz esteja contigo - Adoradores em Verdade

Comunhão:
Povo de Deus foi assim - Católicas

Pós-Comunhão:
Recebe Adoração - Ministério Amor e Adoração

Final:
Tua Vocação eu já plantei - Maninho (Pão e Mel) - cd. O Mapa

Vocação é Vida - Andrés - cd. Liberdad que Cristo me dá


Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010