Sugestão de Músicas para Missa 22º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 28-Ago-2011

Sugestão de Músicas para Missa 22º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 28-Ago-2011
- Vocação para os Ministérios e Serviços na Comunidade -
- Dia Nacional do Catequista -
- Seduziste-me Senhor e deixe-me Seduzir -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Estamos no último Domingo do Mês Vocacional, neste dia especialmente celebramos o dia do Catequista. Portanto estaremos selecionando músicas voltadas ao dia do Catequista e também ao tema da Liturgia que estará centrada na renúncia de si mesmo, de tomar sua cruz e seguir Jesus, no anúncio, na doação em prol do Reino de Deus.

Na Primeira Leitura de Jeremias 20,7-9 O Profeta narra como o Senhor foi mais forte que ele mesmo, de forma que nada pode afastá-lo do Senhor e de sua missão de ser a Voz do Senhor, Profeta de Deus. Todas as adversidades que vieram chegou a fazer o profeta pensar em desistir de ser um anunciador de Deus, mas o fogo ardente tomou todo seu ser esse fogo é o que nós cristãos temos, é o Espírito Santo que nos leva a também ser anunciadores do Senhor, sem importar o momento e a situação, este é o chamado do cristão.

O Salmo 62 (63) com a resposta "A Minha Alma tem sede de vós como a terra sedente, ó meu Deus!" É um canto de alegria onde o salmista anuncia que todos nós nascemos sedento de Deus, nascemos para servir o Deus de nossa vida, o louvor ao Senhor sacia nossa sede de Deus.

Na Segunda Leitura de Romanos 12,1-2 São Paulo também vem falar sobre a postura do cristão no mundo, devemos nos oferecer como sacrífio vivo, santo e agradavel ou seja, viver a santidade em todos os momentos e não nos conformar com o mundo, porque o mundo não oferece nada de bom ao cristão, mas como viver num mundo que não vive Deus? Paulo nos ensina, que devemos transformar e renovar a maneira de pensar e julgar com o que é bom e com o que agrada ao Senhor, assim deve ser nosso viver em meio a uma sociedade cada vez mais pagã e cada vez mais sem a noção do Sagrado,  sem principios cristãos.

No Evangelho de Mateus 16,21-27 Jesus vai resumir toda as nossas leituras com a passagem deste Evangelho. Quando Jesus volta para Pedro e o chama de Satanás e pedra de tropeço pelo fato dele dizer que Deus não permita que Jesus seja morto, alguns irmãos separados usam esta parte para afirmar que Pedro não era ninguém, mas esta passagem podemos ver que Jesus não se refere a Pedro, mas as Palavras que foram proferidas mostrando que nós podemos ser tanto anunciadores de Deus, proclamar o Reino do Senhor como também podemos errar e proferir erros. Pedro acabou proferindo Palavras que iriam contra a Missão de Jesus. Por isso temos de estar sempre atentos ao que falamos, e evitar proclamar coisas que não agradam a Deus e não condiz a vida do cristao; por isso Jesus diz que devemos abraçar a nossa cruz e renunciar a nós mesmos, porque a vida verdadeira está além desta, está no Reino de Deus que virá no dia da volta Gloriosa de Jesus.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Catequista a serviço da palavra - Paulinas
Audio e Cifra

Catequese caminho para o discipulado - Paulinas
Audio e Cifra

Hino do catequista - Irmã Miria T. Kolling
Audio e Cifra 

Ato Penitencial:
Pelos Pecados, Erros Passados - Católicas
Audio e Cifra

Hino de Louvor:
Gloria a Deus nas Alturas - Irmãs Agostinianas
Audio e Cifra

Aclamação:
Aleluia, Tua Palavra me envia - Catolicas
Audio e Cifra

Ofertório:
Neste Altar Ofertamos -Coral Filhos de Maria Imaculada cd: A Missa - O Grande Encontro
Audio e Cifra 

Santo:
Santo é o Senhor  -Coral Filhos de Maria Imaculada cd: A Missa - O Grande Encontro
Audio e Cifra 

Abraço de Paz:
A Paz do Senhor - Johnny
Audio e Cifra 

Comunhão:
Fonte do Viver - Ministério Amor e Adoração - cd. Celebração
Audio e Cifra

Pós-Comunhão:
Existe um Louvor - Davidson Silva - cd. Tomé
Audio e Cifra

Maior Motivo - Vida Reluz - cd. Celebra a Vitoria
Audio e Cifra

Decididamente - Ministério Adoração e Vida - cd. Em Santidade
Audio e Cifra

Final:
Estrangeiro Aqui - Com. Shalom
Audio e Cifra

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010