Sugestão de Músicas para Missa do 23º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 04-Set-2011


Sugestão de Músicas para Missa do 23º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 04-Set-2011
- Mês Da Bíblia -
- Não Fecheis o Coração, Ouvi, Hoje a voz de Deus -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Iniciamos o mês de Setembro com o mês da Bíblia, a Igreja nos convida a observar e celebrar a presença da Palavra de Deus em nosso meio. A Liturgia desta semana centraliza suas passagens nos temas como Amor ao Irmão, Correção Fraterna e a Igreja como a Palavra final em meio as questões que surgem dentro da sociedade.

Na Primeira Leitura de Ezequiel 33,7-9 O Profeta anuncia que nós também pecamos contra Deus quando omitimos anunciar as verdades do Reino. Somos chamados a ser a voz de Deus aos irmãos e anunciar a sua Palavra, quando deixamos de fazê-lo não corremos o risco de perder um irmão para Deus mas como nós mesmos nos condenar. Por isso em nossa oração do Ato Penitencial rezamos que pecamos por pensamentos , palavras, atos e "Omissões".

O Salmo 94 (95) com a resposta "Não Fecheis o Coração, Ouvi, Hoje a voz de Deus" É um canto de alegria, um louvor a Deus que nos salva e nos conduz e que nos pede para não nos fechar a Voz de Deus, mas anunciar as  obras que o Senhor faz em nossas vidas.

Na Segunda Leitura de Romanos 13,8-10 São Paulo também vem falar sobre o amor fraterno, que a Lei de Deus se resume no amor, no respeito ao próximo. Quem ama cumpre a vontade do Senhor e devemos viver esse amor aos próximos de mim e aqueles que estão próximos e ainda não conheço anunciando e celebrando ao Deus de nossa vida.

No Evangelho de Mateus 18,15-20 Jesus vai além da questão de anunciar o Senhor, porque sempre existe aqueles que fazem questões, que se levantam querendo colocar em dúvida os designíos de Deus. Jesus orienta a todos os que não se omitem em evangelizar que existe uma autoridade deixada por Ele para ser o ponto final nas questões do ponto de vista religioso que é a Igreja e quem não ouvi-La que seja um separado, ex-comungado. É o que vemos hoje em temas como aborto, eutanásia, camisinha, pena de morte, etc. O Aborto mesmo quem a pratica e quem ajuda nesta pratica são excomungados automaticamente da Igreja , chamado de excomunhão latae sentenciae. Jesus não deixou só suas ovelhas, mas deixou a Igreja com seus pastores para guia-las na vontade de Deus, por isso a Igreja é a Mãe, Mestra e Educadora.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota

Entrada:
Quem é Filho de Deus - Vida Reluz

Audio e Cifra

A Bíblia é a Palavra de Deus - Católicas
Audio e Cifra

Ato Penitencial:
Senhor tem piedade, pai de infinita bondade
Audio e Cifra

Hino de Louvor:
Gloria a Deus nos alto Céus - Católica
Audio e Cifra

Aclamação:
Fala Senhor, Palavras de Fraternidade - Catolicas
Audio e Cifra

Ofertório:
É Prova de amor - Liturgicas
Audio e Cifra 

Santo:
Santo é o Senhor - Com. Shalom
Audio e Cifra

Abraço de Paz:

Paz de cristo - Leo Mantovani
Audio e Cifra 

Comunhão
Vou Cantar seu amor - Pe. Fabio de Mello
Audio e Cifra 

Pós-Comunhão:
Onde está Teu irmão - Walmir Alencar
Audio e Cifra 

Amigo que eu sempre quis - Celina Borges
Audio e Cifra 

Final:
A Biblia é Comunicação - Católicas
Audio e Cifra 

Vivo pra teu Louvor - Celina Borges
Audio e Cifra 

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010