Sugestão de Músicas para Missa do 24º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 11-Set-2011


Sugestão de Músicas para Missa do 24º Domingo do Tempo Comum - Ano A - 11-Set-2011
- Mês Da Bíblia -
- O Senhor é Bondoso, Compassivo e Carinhoso -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Iniciamos o mês de Setembro com o mês da Bíblia, a Igreja nos convida a observar e celebrar a presença da Palavra de Deus em nosso meio. A Liturgia desta semana centraliza suas passagens nos temas sobre o perdão que devemos viver entre nós.

Na Primeira Leitura de Eclesiastico 27,33-29,9 o Autor Sagrado vai falar sobre o rancor e a raiva, que são detestáveis na vida daqueles que amam a Deus,devemos evitar esses sentimentos porque nos levam a vingança e isso é abominável aos olhos do Senhor. Não podemos pedir perdão a Deus se não perdoamos,devemos viver a justiça de Deus em sua totalidade, ou seja, perdoar para ser perdoado. O autor ainda nos deixa um lembrete, lembra do seu fim e da aliança do Senhor porque nosso final nessa vida é a morte, mas a morte não é o final de tudo porque pela aliança do Senhor somos chamados a Vida Eterna, por isso não devemos viver esta vida com base em nossa auto-suficiência, orgulho, mas ser o menor de todos, perdoar e ter o coração como de uma criança, livre de toda maldade deste mundo para podermos viver esta Vida Plena que nos aguarda no final desta peregrinação na Igreja Militante.

O Salmo 102 (103) com a resposta "O Senhor é Bondoso, Compassivo e Carinhoso" É um canto de alegria em que o salmista anuncia o Senhor que perdoa, que não olha as nossas faltas, que não nos pune de acordo com que falhamos, mas que nos ama e nos liberta, que nos dá a Vida Eterna.

Na Segunda Leitura de Romanos 14,7-9 São Paulo vem falar sobre a vida e a morte, que não vivemos e nem morremos por nós mesmos, mas vivemos para o Senhor, para servir-Lo, buscando fazer o que Lhe Agrada porque a morte não é o final, e o Senhor é o Senhor de tudo e a morte não é o final mas o início da Vida com o Senhor.

No Evangelho de Mateus 18,21-35 Jesus vai completar todas as leituras falando sobre a Parábola do Rei que perdoa a dívida de um empregado, mas o mesmo não tem a mesma misericordia do rei e não perdoa a divida do irmão, então o rei o manda prender até que pague o ultimo centavo. Jesus nos mostra que o Senhor é bondoso, compassivo nos perdoa diariamente mas quer que sejamos também bondosos e compassivos e se porventura deixarmos de agir assim seremos cobrados até o ultimo centavo no dia do Juízo Final. Estive meditando o que levara o empregado a sair para cobrar uma dívida e ainda assim não perdoar a dívida? Com certeza isso aconteceu porque ele quis viver para si mesmo, para ganhar em cima do irmão, sua dívida havia sido perdoada, então se recebesse uma divida antiga seria um lucro para si. Aí que está o nosso erro, quando queremos algo para nós, vemos somente o nosso lado e esquecemos do próximo, deixamos de perdoar, de ser misericordiosos e esquecemos dos milagres que o Senhor faz em nossas vidas, por isso é necessário a mortificação de si mesmo e viver o amor, esse Plenos amor que o Senhor derrama sobre nós e espera que sejamos canal deste amor aos irmãos, esta é a missão do cristão, ser canal do amor de Deus quando impedimos o amor de Deus fluir para nosso proximo é porque estamos sendo egoistas e assim o amor morre em nós e deixamos a graça passar, passamos de perdoados a devedor, se queremos que o Senhor nos cure, como diz a Primeira Leitura, devemos primeiro estar dignos diante do Senhor, perdoar é amar por isso devemos sempre perdoar, sempre amar nosso próximo.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Igreja Reunida - Ministério Amor e Adoração - Cd. Celebrar

Já é tempo de amar - Banda Vida Reluz - cd. Deus Imenso

Ato Penitencial:
Quantas Vezes - Liturgicas

Pela Omissão - Católicas

Hino de Louvor:
Gloria a Deus nas alturas - Com. Shalom

Aclamação:
Fala Senhor, Palavras de Fraternidade - Catolicas

Ofertório:
Um Coração para Amar - Católicas

Santo:
Santo é o Senhor - Católicas

Abraço de Paz:
A paz do Senhor - Johnny

Comunhão
Momento Sublime é a Comunhão - Ministério Selados por Deus

Pós-Comunhão:
Se Realmente queremos amar - Dominus cd. Contemplar o Senhor

Reconciliação - Dunga - cd. Transfiguração

Final:
A Biblia é Comunicação - Católicas

Justo Juiz - Celina Borges


Comentários

  1. Obrigada irmãos Deus os abençoe!!!
    Sempre passo por aqui para ver as sugestões. Elas são muito bem vindas e o resuminho da explicação das leituras são maravilhosas. Deus continue abençoando o ministério de vocês.
    Paz e bem,
    Rosemeire Oliveira
    Paróquia N. Srª do Perpétuo Socorro
    Salvador - Bahia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010