Sugestão de Músicas para Missa do 04º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 29-Jan-2012

Sugestão de Músicas para Missa do 04º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 29-Jan-2012

— Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus! -


Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Como vimos nestas duas ultimas semanas, a liturgia tem centrado seu foco no chamado, no ouvir o convite que vem de Deus. A Liturgia de Hoje vem completar nos mostrando que o chamado que recebemos vem de Jesus, o prefigurado no Antigo Testamento e é a Ele que seguimos, que ouvimos sua voz e seu ensinamento.

Na Primeira Leitura Livro de Deuteronômio 18, 15-20 Vemos a passagem sobre o anúncio da vinda de Jesus através de Moisés, pois o povo não queria mais escutar a voz do Senhor ou ver a figura de Deus na forma de chamas, então o Senhor promete Aquele que virá verdadeiro homem e verdadeiro Deus que trará o verdadeiro significado das Palavras do Senhor, como o Proprio Senhor Jesus diz: Mateus 5,17. Não julgueis que vim abolir a lei ou os profetas. Não vim para os abolir, mas sim para levá-los à perfeição. Mas nesta passagem o Senhor nos deixa um aviso para que os querem brincar com a Palavra de Deus se auto-proclamando profetas ou conhecedores da Palavra, a estes o Senhor dirá nunca vos conheci e nem enviei-lhes e o salario destes será a morte no espírito.

O Salmo Sl 94 ( com a reposta "Não fecheis o coração, ouvi hoje a voz de Deus!" é um canto de louvor e adoração onde o salmista louva a Deus que salva, que nos criou e nos conduz como ovelhas suas e deixa uma mensagem, para que não tenhamos o coração endurecido, mas que sejamos humildes para receber a Deus em sua Palavra, em sua Real Presença na Eucaristia, Na Igreja, No padre quando age In Persona Christ, No irmão.

Na Segunda Leitura de 1º Coríntios 7, 32-35  São Paulo vai pedir aos Corintios como continuação da semana passada , o desapego de tudo o que nos afasta de Deus. Na semana passada Paulo falou sobre os sentimentos, sobre os bens de compra, sobre as tribulações, sobre a esposa e o esposo. Hoje Paulo vai nos dar o exemplo da entrega total, citando a castidade perpétua e usa como exemplo a pessoa casada e a casta, a casada procura agradar o marido e o casto , a virgem agradar a Deus, e ensina um meio de entrega a Deus sem partilhas, entrega total. É como faz as freiras e os padres, também leigos fazem votos de castidade, quer seja temporária ou perpetua. Muitos irmãos protestantes criticam a Igreja dizendo que o celibato é um pecado e vai contra a ordem de Deus que diz Crescei e Multiplicai, mas então Paulo estaria indo contra a Palavra? Não, apenas que alguns em meio a multidao possuem um chamado diferente e entrega e serviço a Deus. Paulo também foi celibatario mas avisa que o celibato é um dom se não possui este dom então case-se I Cor. 7, 8-9).“Digo também aos solteiros e às viúvas que lhes é bom se permanecerem assim, como também eu. Mas, se não tem o dom da continência, casem-se“ . Por fim deixo a mensagem do Proprio Senhor Jesus onde afirma que existirão muitos eunucos (Eunucos eram os servos que se castravam para servir o Rei e a Rainha) por amor ao Reino de Deus .Mateus 19,10-12"Se tal é a condição do homem a respeito da mulher, é melhor não se casar! Respondeu ele: Nem todos são capazes de compreender o sentido desta palavra, mas somente aqueles a quem foi dado. Porque há eunucos que o são desde o ventre de suas mães, há eunucos tornados tais pelas mãos dos homens e há eunucos que a si mesmos se fizeram eunucos por amor do Reino dos céus. Quem puder compreender, compreenda."


No Evangelho de Marcos 1, 21-28 Jesus vai resumir todas as leituras com a passagem do de Jesus ensinando na sinagoga e expulsando demonios. Jesus é o prometido, com a Palavra de Deus em sua boca por isso ensinava e o povo admirava, é o proprio Deus por isso até os demonios temiam e obedeciam quando ele os expulsava. Jesus é o exemplo da verdadeira entrega, viveu sua vida pela Missão da redenção da humanidade, foi celibatario e entregou-se totalmente para que fossemos salvos. Por isso como o salmista devemos louvar e adorar o Senhor Jesus. Mas a passagem do Evangelho nos deixa um alerta, mesmo o povo escutando a Voz de Deus ainda sim o ignoraram, escolheram o ladrão do que a Jesus e crucificaram ao nosso Senhor. Temos de cuidar de escutar a voz de Deus, nos entregar a sua vontade e ter a humildade de procurar a nossa salvação, muitos se apoiam nas Palavras de Deus para julgar e acusar e acabam escolhendo o ladrao mesmo tendo o Senhor diante de si.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
Povos Todos Louvai ao Senhor - Pe. Zezinho e Irmã Tecla
Audio e Cifra

Teu Povo Escolhido - Com Shalom
Audio e Cifra 

Cantai a Deus com Alegria - Com. Shalom
Audio e Cifra 

Ato Penitencial:
Senhor Tende Piedade de Nós - Min. Amor e Adoração
Audio e Cifra 

Hino de Louvor:

Gloria a Deus nas Alturas - Irmãs Agostinianas
Audio e Cifra 

Aclamação:
Senhor Tu És - Católicas
Audio e Cifra 

Ofertório:
Pão do Céu - Banda Rezza
Audio e Cifra 

Santo:
Santo Dm - Católicas
Audio e Cifra

Paz:
Paz Inquieta - Dunga
Audio e Cifra 

Comunhão:
Fonte do Viver - Min. Amor e Adoracao
Audio e Cifra

Vem eu mostrarei - Católicas
Audio e Cifra 

Pós-Comunhão:
Amar-Te Mais - Com. Shalom
Audio e Cifra 

Fala Senhor - Marcio Todeschini
Audio e Cifra 

Prisioneira do Amor - Irmã Kelly Patricia
Audio e Cifra

Amigo que eu sempre quis - Celina Borges
Audio e Cifra 

Final:
Vivo pra Teu Louvor - Celina Borges
Audio e Cifra 

Eu abro Mão - Min. Adoração e Vida
Audio e Cifra 

Comentários

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010