Sugestão de Músicas para Missa do 07º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 19-Fev-2012


Sugestão de Músicas para Missa do 07º Domingo do Tempo Comum - Ano B - 19-Fev-2012

— O Poder sobre o Pecado -

Irmãos, A Paz de Jesus e o Amor de Maria!

Nesta semana a Liturgia nos chama a observar como temas central O Poder de Deus em perdoar os pecados, Jesus como nosso Salvador, que nos perdoa do Pecado e nos leva a uma vida nova.

Na Primeira Leitura Isaías 43,18-19.21-22.24b-25 Nesta Passagem o Profeta anuncia um tempo novo que virá, pois o homem que estava condenado pelo pecado receberá de novo a graça salvífica, a adoção filial. Viviamos o tempo da escuridão com a salvação de Jesus não só recebemos a libertação do pecado original mas também do nossos pecados pessoais através do Sacramento da Confissão mas é necessário como diz na Palavra que não olhemos o que passou pois o Senhor não lembrará mais dos pecados confessados, mas continuar seguindo em frente, seguindo Seus Mandamentos e ser membro do Povo Eleito do Senhor.

O Salmo Sl 40 ( com a reposta "Curai-me, Senhor, pois pequei contra vós!" é um canto Meditativo que contempla a confiança no Senhor e o clamor para que o Senhor perdoe o pecado. Nesta passagem podemos entender também como é importante o Sacramento da Confissão porque através desta podemos nos redimir de nossos erros e nos colocar em comunhão com Aquele que confiamos e nos refugiamos e que um dia viveremos em Sua Presença.

Na Segunda Leitura de 2º Coríntios 1,18-22  São Paulo vai anunciar aos Corintios que o Caminho de Deus não é baseado em suposiçào, em sim e não, mas que é somente sim, ou seja, é um Caminho definido e Claro, e é este Caminho que os Apostolos ensinaram e Hoje a Igreja Católica ensina. No Mundo há divergencias em varios temas sobre a fé mas dentro da Igreja não existe duvidas, somente uma doutrina que ensina e não se contradiz. Enquanto igrejas protestantes pregam aborto como pecado e outros aborto como metodo de planejamento familiar, a Igreja afirma Aborto é Pecado, é um assassinato. Não existe duvidas e feliz é aqueles que seguem no Caminho deixado pelos apostolos e que está depositado há 2000 anos na Igreja Católica.

No Evangelho de Marcos 1,40-45 Vai nos mostrar a passagem do Paralitico que é apresentado a Jesus descido pelo teto da casa. Jesus se impressiona com a fé daqueles homens que trabalharam juntos para que o paralitico pudesse estar diante de Jesus, pudesse ter seus pecados perdoados e ser curado. É um exemplo do que a Igreja Missionária faz, que é ajudar a tantos que precisam deste encontro com o Senhor e apresentá-los no estado que estão, pois é através deste encontro que o Senhor poderá tocar os coraçoes e levá-los ao estado de graça através do retorno à Igreja e a Confissão. Jesus é o Senhor que nos dá sua vida para que possamos estar sempre unidos ao Pai aqui na Igreja Militante e Viver na Gloria da Igreja Triunfante.

Espero ter ajudado, deixe seu comentário sobre nossa sugestão e meditação da liturgia. E ajude-nos a divulgar o Blog para que mais pessoas possam crescer conosco.

Pax et Bonum

Rogério Hirota


Entrada:
É Tão Bom - Pe. Lindomar Lopes Silva
Audio e Cifra 

Ato Penitencial:
Coracao Inquieto - Ricardo Sá
Audio e Cifra 

Hino de Louvor:
Gloria - Toca de Assis
Audio e Cifra 

Aclamação:
Aleluia- Com. recado
Audio e Cifra

Aleluia - Vamos Aclamar - Liturgicas
Audio e Cifra

Ofertório:
Ofertas Singelas
Audio e Cifra 

Santo:
Santo é o Senhor - Shalom
Audio e Cifra

Paz:
Vem amigo vem - Liturgicas
Audio e Cifra

Comunhão:
Corpo, Sangue, alma, divindade - Pe. Fabio de Mello
Audio e Cifra

Misericordia Eucaristica - Toca de Assis
Audio e Cifra 

Pós-Comunhão:
Segura a Minha Mão - Davidson Silva
Audio e Cifra 

Diante do Teu Altar - Pe. Cleidimar Moreira
Audio e Cifra

Final:
Tomado Pela Mão - Católicas
Audio e Cifra 

Comentários

  1. Inicialmente gostaria de agradecer, pois suas sugestões tem contribuído muito com nosso ministério. E gostaria também de deixar uma sugestão para música de comunhão.
    http://www.youtube.com/watch?v=M71VXi8F4tM
    A paz de Cristo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sugestao andre, irei procurar a mp3 dela e colocar como sugestao Pax et Bonum!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Sugestão para Missa de Ano Novo - Ano A - 31-Dez-2010